CEO da Natura renuncia
Roberto Lima deixa o cargo de diretor-presidente após dois anos na companhia
Roberto Lima deixa o cargo de diretor-presidente após dois anos na companhia
Roseani Rocha
26 de outubro de 2016 - 0h52
Surpreendendo o mercado, a Natura comunicou por meio de fato relevante a saída de Roberto Oliveira de Lima do cargo de diretor-presidente da companhia, após apenas dois anos na função.
Segundo o comunicado, assinado por José Roberto Lettiere, diretor financeiro e de relações com investidores, Lima renunciou ao cargo e será substituído por João Paulo Brotto Gonçalves Ferreira, que está há sete anos na Natura e respondia pela vice-presidência de Redes (responsável pela área comercial e relacionamento com as consultoras da marca).
A Natura ressalta que no período em que esteve à frente do cargo Lima “realizou importantes contratações, formou um sólido Comitê Executivo e implantou agendas como a digitalização, a multicanalidade e o reposicionamento da marca Natura”. A companhia iniciou este ano seu processo de abertura de lojas físicas, com a primeira inauguração realizada no Morumbi Shopping, seguida de aberturas nos shoppings Villa Lobos, Paulista e Anália Franco e espaços já contratados no Eldorado e Morumbi Town, todos na capital paulista.
Em seu currículo, Lima acumula experiência de 17 anos na Accor, seis anos na Credicard e seis anos na Vivo, de onde saiu para assumir a presidência do conselho da Publicis. Na agência de publicidade, teve uma passagem curta de nove meses, finalizada em setembro de 2014, mesmo mês em que assumiu como CEO da multinacional de beleza. A Natura agradeceu Lima por seu “empenho e contribuição para a história da companhia”.
O executivo participou do Especial CEOs deste ano, do Meio & Mensagem, sendo destaque da categoria Higiene Pessoal e Beleza.
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros