CGI: Live-Brasil é lançado durante o evento
SHE, Barcelona, BID, Sesame Workshop, Instituto Projeto Neymar Jr. e Nike, Inc. anunciam projeto que visa implementar a saúde em crianças
SHE, Barcelona, BID, Sesame Workshop, Instituto Projeto Neymar Jr. e Nike, Inc. anunciam projeto que visa implementar a saúde em crianças
Teresa Levin
10 de dezembro de 2013 - 2h03
Um projeto que já acontece na Colômbia e na Espanha e que este ano chegou a Nova York será implementado a partir de 2014 no Brasil. O "Live-Brasil: Crianças Saudáveis, Vidas Melhoradas" foi apresentado nesta terça-feira, 10, durante a Clinton Global Initiative América Latina. Ele é parte da iniciativa Active Schools, da Nike.
Além da fabricante de materiais esportivos, a Fundação SHE, a Fundação FC Barcelona, o Sesame Workshop, o Instituto Projeto Neymar Jr. e o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) são parceiros da iniciativa que envolverá 13 escolas brasileiras e beneficiará cerca de dois mil jovens. A ideia é que, através de tecnologia e interatividade, sejam fomentados hábitos saudáveis para prevenir doenças cardiovasculares, a principal causa de morte no Brasil.
O "Live-Brasil" terá a duração de três anos e seguirá a linha do que já foi desenvolvido em dois programas similares: The Colombian Initiative for Healthy Heart Study, realizado com vinte mil crianças, e o Programa SI!, o programa de intervenção escolar que a Fundação SHE realiza em 98 centros escolares na Espanha. Ele incluirá adaptações de Sesame Workshop, com sessões educativas protagonizadas pelos personagens da Vila Sésamo.
“Este projeto está alinhado com a nossa missão de utilizar os meios de comunicação para potencializar o desenvolvimento integral das crianças, trabalhando não apenas o desenvolvimento intelectual mas também o social”, afirmou Jorge Baxter, diretor regional para América Latina no Sesame Workshop.
Já Ramon Cierco, vice-presidente da Fundação FC Barcelona, apontou que a primeira contribuição do clube de futebol para o projeto é a repercussão que ele traz. “Capaz de fazer com que o nosso time de jogadores passe a mensagem que queremos transmitir. Com ela sendo dada por Messi ou Neymar, por exemplo, fica mais palatável e mais fácil de atingir os jovens. Ajudamos com o nosso networking”, destacou.
A Clinton Global Initiative está sendo promovida pela primeira vez na América Latina. Ela é uma iniciativa da Clinton Foundation, foi lançada em 2005 e, desde então, acontece anualmente em Nova York. O encontro reúne lideranças da iniciativa privada, do terceiro setor e autoridades com a missão de transformar ideias em ações. Desde sua criação, já gerou 2,5 mil iniciativas que tiveram um alcance de 430 milhões de pessoas em 180 países.
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