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Marketing

Com frigobares, Brastemp quer tornar o retrô atual

Marca lança quatro novas cores para seu Frigobar Retrô e mira na geração Z com proposta de diversificação e parcerias com marcas e influenciadores digitais

e Carolina Huertas
17 de julho de 2024 - 18h08

brastemp retrô

Brastemp promove novas cores da linha Frigobar Retrô em campanha desenvolvida pela DM9 (Crédito: Reprodução)

Entre design e funcionalidade, a Brastemp apresenta quatro novas cores de sua linha de Frigobares Retrô, sob a premissa de resgatar a estética clássica em meio à modernidade – sobretudo para a Geração Z.

O lançamento foi oficializado durante evento realizado na última terça-feira, 16, no topo do Edifício Martinelli, em São Paulo, no coração da cidade, que passa por um processo de revitalização. As cores Classic White, Blue Zircon, Green Jasper e Rose Quartz são acompanhadas de um acabamento texturizado e novas configurações no espaço interno do frigobar.

As ambientações do produto no evento, carregadas em cores tons pasteis e feitas pela dupla Two Lost Kids, seguiram a premissa da campanha criada pela DM9. Com o conceito “Tudo começa com uma Retrô”, o filme coloca o item como parte da decoração, seja na sala ou até mesmo no quarto, indo além de sua funcionalidade de geladeira. Confira:

Um dos targets da Brastemp é, justamente, a geração Z. A marca conduziu estudos para entender o comportamento do público e, de acordo com a companhia, mais de 62 milhões de brasileiros do grupo irão influenciar os próximos cinco ciclos de compras de geladeiras no País. Dados de um levantamento realizado junto ao antropólogo Michel Alcoforado, a geração é a que tem o maior poder de compra no futuro.

“A ideia é, de fato, estabelecer diálogos com as diferentes gerações e esse projeto chega especificamente com um olhar para a geração Z, os jovens adultos que, inclusive, tem esse produto como um objeto de desejo”, diz Bertha Fernandes, head de marcas e comunicação da Whirlpool. “Entendemos que esse é um produto que consegue expressar justamente o estilo de vida do consumidor”, complementa.

As parcerias, portanto, são uma estratégia chave. Para o lançamento, a Brastemp se aliou à marca de skincare, Simple Organic, e à Sephora, a fim de alcançar mais público e mostrar os diversos usos do frigobar, podendo servir para armazenar bebidas e até mesmo produtos de beleza. Segundo Bertha, os produtos das empresas serão levados, inclusive, aos pontos de venda junto aos frigobares.

Ao lado do Pinterest, a marca está levando a Retrô ao moodboard dos usuários, que poderão criar colagens para inserir o item em diversos ambientes, como forma inspiracional e de planejamento. “O que estamos buscando com essa campanha é incentivar as pessoas a criarem em ambientes dentro da plataforma e compartilharem do seu ponto de vista”, detalha a head.

Os influenciadores complementam a estratégia. Fazem parte do squad de Brastemp nomes como Malu Borges, João Guilherme, Gabb e Blogueirinha, que chegou a entrevistar o gerente-geral da Whirlpool Brasil, Gustavo Ambar, em uma apresentação exclusiva do “De Frente com a Blogueirinha e Retrô” durante o evento da última terça-feira.

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