Marketing

Como funcionará a joint venture da Mynd e Stage para a TIM?

Unidade exclusiva aos creators da companhia quer reforçar a presença da marca no universo de influência

i 16 de dezembro de 2025 - 6h22

Mynd Stage TIM

Carol Sampaio, sócia-diretora da Stage Digital, Alberto Griselli, CEO da TIM e Fátima Pissarra, fundadora da Mynd (Crédito: Divulgação)

A TIM anunciou na segunda-feira, 15, o lançamento de uma plataforma proprietária de creators e UGCs (User-Generated Content), que será administrada por uma joint venture formada pela Mynd e pela Stage Digital.

Na prática, a estrutura funcionará como uma unidade dedicada exclusivamente à plataforma de influenciadores da TIM, com processos compartilhados, tomada de decisão conjunta e squads especializados que integram visão criativa, dados e tecnologia.

Fátima Pissarra, fundadora da Mynd, explica que a joint venture nasceu da união das competências centrais de cada empresa, criando uma operação integrada, estratégica e construída colaborativamente, na qual a Mynd entra com sua experiência em influência e gestão de talentos, e a Stage com sua tecnologia própria e capacidade de organizar, monitorar e otimizar campanhas com creators. “É uma operação pensada para unir forças, ampliar possibilidades e entregar performance de maneira coordenada”, complementa.

Missão da plataforma

“O objetivo central da plataforma é fortalecer a presença da TIM no universo de influência por meio de uma operação profissionalizada, escalável e orientada a dados”, revela Carol Sampaio, sócia-diretora da Stage Digital. A executiva reforça, ainda, que a unidade foi criada para entregar resultados contínuos, com acompanhamento, ajustes e visão de longo prazo, por meio de uma combinação entre curadoria estratégica, tecnologia e inteligência de mercado, que permite conectar a marca a creators alinhados ao seu público e às conversas relevantes do momento.

De janeiro de 2026, quando a plataforma deve entrar no ar, até dezembro, o objetivo é que a unidade tenha ao menos 50 mil creators em seu ecossistema, incluindo desde micro e nanos até grandes influenciadores, de todos os estados do Brasil, para trazer uma força regional, de acordo com o vice-presidente de marca & comunicação da TIM, Marcos Lacerda, mais conhecido como MaLa.