Marketing
Copa: mais de 170 Super Bowls
É o que acumula o tráfego de dados nos primeiros dez dias da Copa do Mundo
É o que acumula o tráfego de dados nos primeiros dez dias da Copa do Mundo
Meio & Mensagem
27 de junho de 2014 - 2h13
Em apenas dez dias – de 12 a 22 de junho -, o tráfego total de dados nas redes que servem à Copa do Mundo já passa dos 32 terabytes, conforme informação da Oi, que é a provedora oficial de telecomunicações da Fifa no Mundial.
Imagine, comparativamente, que 1 terabyte equivale a: 916.259.689 páginas de texto comum (com 1,2 mil caracteres); 4,581 milhões de livros; 350 mil fotos digitais de 3 MB cada; 262 mil arquivos MP3 de 4 MB cada; 1,6 mil CDs de 650 MB cada; 233 DVDs de 4,38 GB cada; ou, ainda, a 40 discos Blu-ray de 25 GB cada. Portanto, os 32 terabytes equivalem a 1,280 Blu-rays.
Esses 32 terabytes abrangem as redes em uso pela Fifa, pelos 32 times (que, neste momento, são apenas 16 equipes que jogarão pelas oitavas) e pelos mais de 20 mil jornalistas estrangeiros que cobrem o evento em 12 estádios e outros locais que transmitem os jogos. Não entram nessa conta os envios de fotos, vídeos e as postagens nas redes sociais feitos por meio de redes WiFi e serviços de dados públicos dentro e fora dos estádios.
Segundo a Oi, o tráfego de dados dos primeiros dez dias da Copa equivale a 171 Super Bowls. Esse volume já superou o tráfego de dados da Copa do Mundo na África do Sul em 2010 e ultrapassará em breve os Jogos Olímpicos de Sochi, no qual foram consumidos 34 terabytes.
Compartilhe
Veja também
Rock in Rio e Itaú promovem Dia Brasil na edição dos 40 anos do festival
Iniciativa inédita foi elaborada entre o banco e a organização do Festival e levará 72 artistas brasileiros para se apresentarem ao longo do dia 21 de setembro
Quais as prioridades dos profissionais de marketing para os negócios?
Edição 2024 do relatório Anual de Marketing Global da Nielsen indica que os profissionais estão mais inclinados a investir em performance do que em construção de marca