Marketing
DC Comics redesenha cereal da General Mills
Linha Monsters, lançada em 1971, chegará repaginada aos pontos de venda de Canadá e Estados Unidos em setembro
Linha Monsters, lançada em 1971, chegará repaginada aos pontos de venda de Canadá e Estados Unidos em setembro
Meio & Mensagem
7 de agosto de 2014 - 3h10
(*) Do Advertising Age,
Os cereais Boo Berry, Franken Berry e Count Chocula, da linha Monsters, da General Mills, gera um sentimento de nostalgia em muitos de nós. Mas agora a marca está com um novo visual assinado pela DC Comics. A empresa de alimentos convidou a gigante de histórias em quadrinhos para deixar o produto com um ar mais moderno.
Jim Lee, famoso pelo seu trabalho com Batman, Liga da Justiça e Super-homem, dentre outros personagens, retocou o fantasmagórico Boo Berry. Já Dave "The Reverend" Johnson (Deadpool e Batman), renovou as feições de Frank Berry, enquanto que Terry e Rachel Dodson (Harley Quinn, X-Men e Mulher Maravilha) renovaram o Conde Chocula. Os artistas criaram tirinhas para incrementar a parte de trás dos cereais (imagem abaixo).
“Queríamos garantir que Conde Chocula, Franken Berry e Boo Berry ainda pareceriam com os monstros que nossos fãs conhecem e amam, mas com um toque da DC Comics”, afirmou Lauren Pradhan, gerente de marketing de Monsters, em uma postagem no blog da empresa. “Também ficamos muito felizes por ter Jim Lee e sua equipe personalizando tiras de quadrinhos para a parte de trás de cada caixa”, completou.
Para acompanhar a renovação visual, a General Mills lançou ainda um app gratuito de um jogo digital disponível em caixas tamanho família de marcas de cereais como Lucky Charms, Honey Nut Cheerios e Cocoa Puffs (exclusivamente na rede Walmart). As novas embalagens de Monsters chegarão aos pontos de venda dos Estados Unidos em setembro. Já algumas redes de varejo selecionadas no Canadá receberão pela primeira vez as marcas Count Chocula e Franken Berry.
A companhia também decidiu fazer uma homenagem ao passado e está comercializando nas lojas da Target embalagens retrô. As caixas de Count Chocula e Franken Berry são uma releitura do visual do produto em 1979. A de Boo Berry relembra a marca no ano de 1980. As versões Count Chocula e Franken Berry foram lançadas em 1971. Boo Berry chegou ao mercado dois anos depois.
Compartilhe
Veja também
Rock in Rio e Itaú promovem Dia Brasil na edição dos 40 anos do festival
Iniciativa inédita foi elaborada entre o banco e a organização do Festival e levará 72 artistas brasileiros para se apresentarem no dia 21 de setembro
Quais as prioridades dos profissionais de marketing para os negócios?
Edição 2024 do relatório Anual de Marketing Global da Nielsen indica que os profissionais estão mais inclinados a investir em performance do que em construção de marca