De feijão à moda high tec: NFL escolhe startups parceiras de 2020
Anualmente, durante o Super Bowl, a liga realiza um pitch com o objetivo de fomentar projetos e empresas com soluções ligadas à performance dos atletas
De feijão à moda high tec: NFL escolhe startups parceiras de 2020
BuscarDe feijão à moda high tec: NFL escolhe startups parceiras de 2020
BuscarAnualmente, durante o Super Bowl, a liga realiza um pitch com o objetivo de fomentar projetos e empresas com soluções ligadas à performance dos atletas
Luiz Gustavo Pacete
1 de fevereiro de 2020 - 10h23
Luiz Gustavo Pacete, de Miami*
Anualmente, dois dias antes antes do Super Bowl, a NFL realiza seu programa de startups cujo objetivo é encontrar empresas, projetos e ideias que resolvam questões ligadas à performance e bem-estar dos atletas. Neste ano, um dos desafios do programa, como apontou Steve Scebelo, presidente interino da NFL Players, empresa de licenciamentos da liga, foi encontrar soluções, sobretudo, de empresas lideradas por mulheres, considerando o fato de que o ecossistema de empreendedorismo nos Estados Unidos também é majoritariamente masculino.
“Sempre foi um objetivo ter maior representatividade feminina desde que o programa começou, em 2016”. Os escolhidos foram divulgados na quinta-feira, 30, e o pitch de apresentação para eventuais investidores será realizado neste sábado, 1, a startup vencedora receberá US$ 10 mil e royalties em marketing podendo contar com jogadores da NFL para endossar seus produtos. Foram escolhidas startups em três categorias: bens de consumo embalados, melhora de performance e empresas lideradas por atletas.
A foodtech “A Dozen Cousins”, foi uma das escolhidas. A plataforma criada por Ibraheem Basir, empreendedor do Brooklyn, vende feijão embalado e se enquadra na categoria bens de consumo. A Sway Brand, startup que chegou até o pitch na categoria empresas liderada por atletas foi criada por Israel Idonije, ex-deensor da NFL e a Player´s Health, focada em performance para atletas, também desenvolvem soluções para melhoria de desempenho.
*O jornalista viajou a convite da Budweiser
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros