Deezer reduz em 70% o consumo de dados

Buscar
Publicidade

Marketing

Deezer reduz em 70% o consumo de dados

Serviço digital de música por assinatura lança recurso capaz de diminuir em até 70% o consumo de dados e acirra a disputa pelos usuários brasileiros


26 de abril de 2013 - 9h05

A francesa Deezer, empresa de serviços on-line de música por assinatura, acaba de anunciar o lançamento de uma nova funcionalidade em seu produto, agora capaz de diminuir em até 70% o consumo de dados. A novidade foi antecipada ao jornal Valor Econômico por Axel Dauchez, presidente da Deezer, que no último mês de janeiro abriu um escritório em São Paulo. Hoje com 15 pessoas, a operação já projeta dobrar de tamanho nos próximos 18 meses. Dos 26 milhões de cadastrados no Deezer mundialmente, três milhões são pagantes. O serviço oferece hoje mais de 20 milhões de músicas.

O otimismo com o mercado brasileiro vem das oportunidades promissoras do modelo de negócios centrado em assinaturas digitais de música, setor considerado um aliado da indústria fonográfica no combate à pirataria. Rdio, Spotify e Xbox Music, da Microsoft, são as demais marcas responsáveis por aumentar em 44% em 2012 o volume de pessoas que passaram a pagar assinaturas on-line de música, o que equivale a cerca de 20 milhões de usuários globalmente, segundo dados da Federação Internacional da Indústria Fonográfica (IFPI). Google e Apple podem ser os prováveis novatos neste segmento.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins

    O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins

    Marca do Grupo Boticário estará presente no Bumbódromo, nas festas dos bois Caprichoso e Garantido e em festas de rua

  • Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Edição 2024 do PerifaCriativa já conta com Ampfy, Suno United Creators, Agência Solano Trindade, Greenpark, BR Media, JNTO, Vitrio e Fillet como empresas madrinhas