Dell nomeia edifício para sediar equipe da Team Liquid

Buscar

Dell nomeia edifício para sediar equipe da Team Liquid

Buscar
Publicidade

Marketing

Dell nomeia edifício para sediar equipe da Team Liquid

Além de morar e trabalhar no Alienware Training Facility, os players irão testar equipamentos inéditos da Dell a serem lançados no Brasil no segundo semestre


2 de maio de 2023 - 12h30

Sala de treinamento principal_Dell_Div

Sala de treinamento da Team Liquid criada aos moldes da Alienware Dell (Crédito: Divulgação)

A Alienware, setor da Dell Technologies voltada ao público gamer, e a equipe de eSports internacional Team Liquid inauguram nesta terça-feira, 2, o Alienware Training Facility. Com mais de 3.000 metros quadrados, o edifício de treze andares, localizado na Av. Angélica, 903, irá abrigar players para competições, treinamentos e moradia durante temporadas. Os primeiros times que passam a residir no espaço serão os jogadores de Rainbow Six Siege e Valorant.

“O prédio passa a ser um asset muito valioso para Team Liquid, porque teremos a possibilidade de gerar conteúdos e eventos em todos os andares, sempre sendo expostos para a base de fãs, porque vamos concentrar no prédio as principais figuras de influência”, comenta Rafael Queiroz, general manager da Team Liquid no Brasil. Outras fontes de receita da empresa envolvem o credenciamento de vestuário e ornamentos estilizados, plataformas de consulta sobre games e o marketing de influência.

Ademais, as marcas que buscarem o prédio comercial podem se adaptar às formas diversas de ativação, como cabines gamers exclusivas, transmissão de streaming e cenários personalizados. Considerada a mais longeva parceria no mundo os eSports, a Team Liquid e a Dell se reúnem pela terceira vez em um prédio físico nos quase 12 anos de colaboração. No porão de parcerias, constam ainda: Disney (Marvel) e Televix Enterneiment (Naruto), Monster, Twitch, Honda e Coinbase.

“No fim das contas, tudo foi pensando em como poderíamos trabalhar as marcas em conjunto”, comenta Queiroz, e acrescenta: “Em 2023, estamos indo para o mercado para captar marcas locais, inclusive marcas não endêmicas, pois estávamos esperando ter essa estrutura mais bem montada para que pudéssemos realmente ir ao mercado”.

Team Liquid e saúde do colaborador

Contudo, ao invés de ser um centro de formação de gamers – como é comum que alguns clubes de futebol façam -, a Alienware Training Facility busca se tornar um epicentro da comunidade gamer na América Latina. “Somos o time que mais venceu campeonatos no mundo, somos como um Real Madrid”, orgulha-se.

Apesar de alguns jogadores morarem no espaço de trabalho, Queiroz garante que são feitos acompanhamentos psicológicos, respeito ao espaço privado e, sobretudo, cumprimento às normas trabalhistas de folgas e descansos. “Estamos preocupados com desenvolvimento humano também, porque apesar de serem pessoas conhecidas e de influência, esses players são jovens e precisamos ter cuidado com questões psicológicas”, reitera.

Sala Marvel Branded_Div

Os espaços do centro de treinamento podem ser estilizados de acordo com conteúdos de marcas parceiras, como a Marvel (Crédito: Divulgação)

Dell traz ao Brasil equipamentos exclusivos

Além de moradia, o Alienware Training Facility divide espaço com a primeira loja física da Team Liquid no Brasil, salas de troféus e o setor de publicidade e comunicação do time, a Team Liquid Media. O lançamento do Alienware Training Facility, em 2017 na Europa, foi o primeiro prédio edificado em parceria entre a Liquid e a Dell. Nesse sentido, os Pro Labs são espaços nos quais ocorrem os treinamentos e partidas com vasto aparelhamento tecnológico.

A Dell dobrou os investimentos em comparação às estruturas das outras edificações em Los Angeles (EUA) e na Holanda. São 39 desktops da linha Aurora e 92 monitores das marcas Alienware e Dell UltraSharp. “Hoje, não vendemos a linha de desktops Alienware no Brasil e queremos introduzir isso aqui. Esse será um dos meus planos principais, a ‘menina dos olhos’, desse ano”, comenta João Duarte, diretor de marketing para games e eSports da Dell. Além disso, Duarte destaque que a longevidade da parceria entre os times acontece também no desenvolvimento de produtos e adaptação ao mundo gamer. Como exemplo, ele cita a vez em que – por sugestão os players – a Dell alterou o tripé no qual sustentava-se o monitor.

Team Liquid: uma vitrine de tecnologias

Para que esse sistema se mantivesse ativo e operante, foi necessário 8,25 km de cabos de rede CAT6a e 400 metros de fibra óptica. “Algo que queremos explorar é a estrutura de servidores e enterprise que vai além dos games, é mais para o mercado corporativo. Extremamente robusta contra instabilidades, o que permite que o pessoal da Liquid esteja online aconteça o que acontecer. Fizemos o melhor data center da Liquid hoje”, completa. Portanto, a Team Liquid para experimentação e vitrine de tecnologias e inovação ao longo dos anos.

Por fim, o projeto arquitetônico do prédio é assinado pelo escritório Athié Wohnrath. Segundo Queiroz, os investimentos associados orbitam os “milhões de dólares”. O arrendamento do espaço tem previsão de contrato pelos próximos dez anos. “Apesar de não ser aberto ao público a todo momento, pensamos em fazer algumas tours com faculdades e escolas para abrir mais nosso pilar educacional de fomento aos eSports”, finaliza Queiroz.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Corinthians divulga ações e movimento de combate ao racismo

    Corinthians divulga ações e movimento de combate ao racismo

    Clube destinará bolsas de estudo a jovens negros em parceria com o CIEE e promoverá sessões e uma cartilha de letramento racial

  • Fórmula 1 se une a Globant para modernizar exibição de publicidade

    Fórmula 1 se une a Globant para modernizar exibição de publicidade

    Em parceria com a consultoria, a F1 pretende potencializar as conexões digitais dos fãs e dos anunciantes durante as corridas