Dell vai demitir mais de 6 mil funcionários
Demissões na Dell podem ser atribuídas a incertezas econômicas e queda na demanda por computadores e notebooks
Demissões na Dell podem ser atribuídas a incertezas econômicas e queda na demanda por computadores e notebooks
6 de fevereiro de 2023 - 12h25
A Dell deverá realizar a demissão de 6.650 colaboradores nos próximos meses. A informação é de um relatório da Bloomberg. O número de cortes corresponde a 5% da força de trabalho global da companhia.
A notícia das demissões veio acompanhada por um memorando do CO-CEO da Dell, Jeff Clarke, nesta segunda-feira, 06. No comunicado, o executivo cita decisões para “enfrentar os desafios do ambiente econômico global e as incertezas futuras”. Entre elas estão pausas na contratação externa, limitação de viagens e redução de gastos com serviços externos.
O The Verge aponta o anúncio frente a uma relação com a queda na demanda de computadores e notebooks. Anteriormente, um levantamento da International Data Corporation (IDC), a Dell encarou um declínio de 37% nas vendas dos aparelhos no último trimestre de férias, quando comparado com o mesmo período do ano anterior. Já a Bloomberg indica que mais da metade da receita da Dell vem de tais vendas.
Além disso, Clarke chama a atenção para o fato de que, nos próximos dias e semanas, os funcionários deverão ver uma série de mudanças e redefinições na companhia. “Elas nos ajudarão a focar no trabalho orientado a propósitos e a estar na melhor posição para fazer a maior diferença para os clientes, para a Dell Technologies e entre si. Em breve, vocês saberão de seus líderes sobre quaisquer mudanças que possam impactar sua equipe”, escreveu.
As demissões na Dell seguem a onda que vem impactando empresas de tecnologia. A Microsoft anunciou que vai demitir mais de 10 mil funcionários em 2023. Ao mesmo tempo, a Alphabet, controladora do Google, vai cortar cerca de 12 mil empregos. A mesma situação já havia sido comunicado pela Amazon, Meta, Twitter, entre outros.
Compartilhe
Veja também
Copa do Mundo: Fifa anuncia os países-sede das edições de 2030 e 2034
Competição será dividida entre Espanha, Portugal e Marrocos, com jogos também na Argentina, Uruguai e Paraguai em 2030 e Arábia Saudita será a sede em 2034
Granado compra a marca Care Natural Beauty
Compra da marca de cosméticos sustentáveis simboliza mais um passo na ampliação da atuação da Granado no segmento