Diageo inaugura seu primeiro PDV no Brasil
Além da venda das bebidas da companhia, loja pop up conta com workshops práticos de drinks e conteúdos interativos
Além da venda das bebidas da companhia, loja pop up conta com workshops práticos de drinks e conteúdos interativos
Renato Rogenski
16 de maio de 2019 - 14h19
Após um longo caminho na condição de fornecedor de produtos para o varejo e o atacado, a companhia de bebidas Diageo resolveu experimentar agora um ponto de venda próprio. A proprietária de marcas como Johnnie Walker, Ypióca, Smirnoff e Tanqueray acaba de inaugurar uma loja pop-up dentro de uma unidade do Extra, no bairro do Itaim Bibi, na zona sul de São Paulo.
Além da venda de itens de seu portfólio, a loja conta com workshops práticos de drinks e conteúdos interativos, além de packs promocionais. De acordo com a Diageo, o objetivo é desenvolver a categoria de destilados, ampliar o conhecimento do consumidor sobre coquetelaria, além de aproximá-lo da marca.
Diageo tem nova VP de marketing
Ainda sob um sistema de projeto piloto, a operação deve funcionar durante seis meses. O plano de expansão prevê mais dez lojas até o final do ano. “Acreditamos que ao aumentar a visibilidade dos produtos, dentro e fora da gôndola, tornamos eles mais acessíveis e também mais atrativos. Se aliarmos a isso explicações sobre o produto, dicas de consumo, além de experimentação, mostrando que drinks podem ser simples e feitos em casa, teremos um aumento de vendas da categoria”, comenta Alexandre Miranda, diretor de vendas para a Diageo Brasil.
Imagem de topo: Eiliv-Sonas Aceron/ Unsplash
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros