Assinar

Diageo inaugura seu primeiro PDV no Brasil

Buscar

Diageo inaugura seu primeiro PDV no Brasil

Buscar
Publicidade
Marketing

Diageo inaugura seu primeiro PDV no Brasil

Além da venda das bebidas da companhia, loja pop up conta com workshops práticos de drinks e conteúdos interativos


16 de maio de 2019 - 14h19

Loja pop-up funciona em uma unidade do Extra, em São Paulo (Crédito: divulgação)

Após um longo caminho na condição de fornecedor de produtos para o varejo e o atacado, a companhia de bebidas Diageo resolveu experimentar agora um ponto de venda próprio. A proprietária de marcas como Johnnie Walker, Ypióca, Smirnoff e Tanqueray acaba de inaugurar uma loja pop-up dentro de uma unidade do Extra, no bairro do Itaim Bibi, na zona sul de São Paulo.

Além da venda de itens de seu portfólio, a loja conta com workshops práticos de drinks e conteúdos interativos, além de packs promocionais. De acordo com a Diageo, o objetivo é desenvolver a categoria de destilados, ampliar o conhecimento do consumidor sobre coquetelaria, além de aproximá-lo da marca.

Ainda sob um sistema de projeto piloto, a operação deve funcionar durante seis meses. O plano de expansão prevê mais dez lojas até o final do ano. “Acreditamos que ao aumentar a visibilidade dos produtos, dentro e fora da gôndola, tornamos eles mais acessíveis e também mais atrativos. Se aliarmos a isso explicações sobre o produto, dicas de consumo, além de experimentação, mostrando que drinks podem ser simples e feitos em casa, teremos um aumento de vendas da categoria”, comenta Alexandre Miranda, diretor de vendas para a Diageo Brasil.

Imagem de topo: Eiliv-Sonas Aceron/ Unsplash

Publicidade

Compartilhe

Veja também