Diageo inaugura seu primeiro PDV no Brasil
Além da venda das bebidas da companhia, loja pop up conta com workshops práticos de drinks e conteúdos interativos
Além da venda das bebidas da companhia, loja pop up conta com workshops práticos de drinks e conteúdos interativos
Renato Rogenski
16 de maio de 2019 - 14h19
Loja pop-up funciona em uma unidade do Extra, em São Paulo (Crédito: divulgação)
Após um longo caminho na condição de fornecedor de produtos para o varejo e o atacado, a companhia de bebidas Diageo resolveu experimentar agora um ponto de venda próprio. A proprietária de marcas como Johnnie Walker, Ypióca, Smirnoff e Tanqueray acaba de inaugurar uma loja pop-up dentro de uma unidade do Extra, no bairro do Itaim Bibi, na zona sul de São Paulo.
Além da venda de itens de seu portfólio, a loja conta com workshops práticos de drinks e conteúdos interativos, além de packs promocionais. De acordo com a Diageo, o objetivo é desenvolver a categoria de destilados, ampliar o conhecimento do consumidor sobre coquetelaria, além de aproximá-lo da marca.
Diageo tem nova VP de marketing
Ainda sob um sistema de projeto piloto, a operação deve funcionar durante seis meses. O plano de expansão prevê mais dez lojas até o final do ano. “Acreditamos que ao aumentar a visibilidade dos produtos, dentro e fora da gôndola, tornamos eles mais acessíveis e também mais atrativos. Se aliarmos a isso explicações sobre o produto, dicas de consumo, além de experimentação, mostrando que drinks podem ser simples e feitos em casa, teremos um aumento de vendas da categoria”, comenta Alexandre Miranda, diretor de vendas para a Diageo Brasil.
Imagem de topo: Eiliv-Sonas Aceron/ Unsplash
Compartilhe
Veja também
Selton Mello lê a mente de clientes Bradesco em nova campanha
Criada pela AlmapBBDO, a campanha é composta por dois filmes que mostram os benefícios exclusivos oferecidos para os clientes do banco
Alta Diagnósticos fortalece marca com Marina Ruy Barbosa
Criada pela Conext Agency, a campanha, protagonizada por Marina, pretende trazer leveza, protagonismo feminino e inovação para fortalecer a imagem da marca