Marketing
Dropbox vira a queridinha dos investidores
Empresa de armazenamento em nuvens levantou mais de US$ 756 milhões na Nasdaq e já é avaliada em US$ 9 bilhões
Empresa de armazenamento em nuvens levantou mais de US$ 756 milhões na Nasdaq e já é avaliada em US$ 9 bilhões
Luiz Gustavo Pacete
26 de março de 2018 - 7h23
Enquanto o Facebook registra perdas de dois dígitos no valor de suas ações em função do escândalo de uso indevido de dados, a empresa de armazenagem em nuvem Dropbox virou a queridinha dos investidores na principal bolsa de tecnologia dos Estados Unidos. Na semana passada, a Dropbox estreou na Nasdaq levantando US$ 756 milhões e sendo avaliada em US$ 9,1 bilhões em valor de mercado, segundo a Bloomberg.
Recentemente, a revista Fast Company apontou os principais motivos do êxito da Dropbox. De acordo com a publicação, a plataforma, que tem 11 milhões de clientes pagantes e meio bilhões de usuários, teve como foco criar experiência que tornassem os usuários fiéis. O forte da plataforma é o sistema de autoatendimento que responde por 90% das interações por meio de machine learning.
A Dropbox é chamada de Netflix de armazenamento on-line. A abertura de capital da empresa é a primeira de uma companhia de tecnologia americana avaliada em mais de US$ 1 bilhão após o Snapchat, em março de 2017.
A empresa de armazenamento possui um serviço gratuito de armazenagem e compartilhamento de fotos, música e arquivos que compete diretamente com Google, Microsoft e Amazon. Sua principal concorrente é a Box. Em 2017, a receita da empresa foi de US$ 1,1 bilhão.
Compartilhe
Veja também
Corinthians divulga ações e movimento de combate ao racismo
Clube destinará bolsas de estudo a jovens negros em parceria com o CIEE e promoverá sessões e uma cartilha de letramento racial
Fórmula 1 se une a Globant para modernizar exibição de publicidade
Em parceria com a consultoria, a F1 pretende potencializar as conexões digitais dos fãs e dos anunciantes durante as corridas