Empresa aposta na combinação de venda de produtos com mídia OOH
Imagine Store conta com mais de 50 pontos de venda em São Paulo e aposta na geolocalização para conectar anunciantes aos consumidores
Empresa aposta na combinação de venda de produtos com mídia OOH
BuscarEmpresa aposta na combinação de venda de produtos com mídia OOH
BuscarImagine Store conta com mais de 50 pontos de venda em São Paulo e aposta na geolocalização para conectar anunciantes aos consumidores
Renan Honorato
19 de setembro de 2023 - 14h03
Com lojas de autoatendimento localizadas em mais de 50 pontos na Grande São Paulo, entre academias, espaços de trabalhos e exposições, a Imagine Store propõe ao mercado uma combinação de serviços que visam combinar conveniência e exposição e mensagens publicitárias.
A empresa, que tem o conceito de trabalho estruturado na geolocalização, aposta no modelo de oferta de produtos variados ao público, que podem ser adquiridos na hora, enquanto os anunciantes têm a possibilidade de fazer uso de telas para transmitir sua mensagem às pessoas e, com isso, ajudar a alavancar os negócios.
Essa proposta de atuação da empresa já pode ser vista em alguns pontos na cidade. Na 35º Bienal de Arte de São Paulo, a Imagine Store instalou a loja de produtos e publicidade em alguns pontos estratégicos. Além disso, a empresa também levou as instalações para espaços das redes Fleury, BodyTech e BTG Pactual.
Fora de São Paulo, a empresa já levou o conceito para o complexo industrial da Ford em Camaçari (SA) e planeja a expansão para Rio de Janeiro e Belo Horizonte.
Além de ser um ponto de venda, as lojas da Imagine Store também procuram se posicionar como uma mídia out-of-home. Com as telas, ao mesmo tempo em que é possível fazer a divulgação dos produtos que são comercializados naquele ponto, o anunciante também pode trabalhar estratégias de marketing de produtos correlatos.
“O mercado publicitário se comunica da mesma maneira, naquele processo de 10 segundos da mídia out-of-home tradicional. Nós queremos contar histórias em micro séries, colocar as narrativas que o mercado ainda não contou, porque aquela audiência passiva terá um contato recorrente com aquele espaço, sendo possível trabalhar com os diferentes humores do consumidor”, explica o head de marketing da Imagine Store, Rodrigo Villela.
Para aprimorar a entrega de publicidade os anunciantes, a empresa tem estudado como integrar plataformas de imagem generativa, como Midjourney, nos espaços de entretenimento entre campanhas.
Outra inovação que a Imagine Store pretende adotar são as geladeiras digitais, nas quais as portas são substituídas por televisores, que também podem veicular campanhas e mensagens.
A empresa também aposta em projetos específicos junto a alguns anunciantes. Para a Puma, a Imagine Store abasteceu as prateleiras dos mercadinho de autoatendimentos em ginásios e clubes com materiais esportivos. “Com pontos de consumo muito mais próximos do consumidor, precisamos ouvir o que as pessoas daqueles espaços desejam”, diz Daniele Romero, CEO, sobre os projetos white label.
Além da marca de vestuário e artigos esportivos, a Imagine Store começou a elaborar planejamentos de trabalhos para Havaianas. A empresa exibirá a tecnologia e proposta de atuação na edição 2-23 da Latam Retail Expo, evento de varejo B2B que acontece nos dias 19, 20 e 21 de setembro, em São Paulo.
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros