ESPM anuncia cursos à distância
Escola terá 22 cursos online que serão ministrados por professores e com a ajuda de recursos audiovisuais
Escola terá 22 cursos online que serão ministrados por professores e com a ajuda de recursos audiovisuais
Meio & Mensagem
5 de fevereiro de 2013 - 6h20
A ESPM, Escola Superior de Propaganda e Marketing, anuncia a criação de uma nova plataforma de negócios: a unidade de Educação a Distância (EAD). Primeiramente, a instituição oferecerá 22 cursos de atualização, com turmas de 50 alunos e duração de oito semanas cada. Foram investidos R$ 5 milhões previstos para os próximos cinco anos.
Licinio Motta Neto, diretor da nova unidade da ESPM, diz que o objetivo dos cursos on-line é possibilitar ao aluno a mesma experiência de estudo de algum campus da escola. Um professor tutor produz conteúdo para os cursos, soluciona dúvidas online e é responsável pelo acompanhamento da turma.
A escola espera atrair 1.500 alunos para o novo modelo de ensino. A instituição já oferece, desde 2012, algumas disciplinas à distância nos cursos de MBA. Nos próximos dois anos, a estimativa é ampliar o programa nas áreas de graduação e extensão.
Dentre os recursos a serem utilizados estão aulas narradas por locutores profissionais, apresentações de professores por meio de web conferências, fóruns de discussões e a inclusão do perfil do estudante para promover o networking digital. Os alunos terão, ainda, direito a participar de atividades existentes nas unidades da ESPM, bem como comparecer em eventos.
O custo de cada curso é de R$ 1.089,00 e pode ser parcelado em até três vezes no cartão. A matrícula deve ser feita no site da ESPM (http://www.espm.br/Unidades/SaoPaulo/Extensao/EAD). As aulas têm início em abril.
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