Ex-dono da Wizard compra Mundo Verde
Franquia de produtos naturais e orgânicos com 300 pontos de venda espera faturar R$ 1 bilhão por ano até 2018
Franquia de produtos naturais e orgânicos com 300 pontos de venda espera faturar R$ 1 bilhão por ano até 2018
Meio & Mensagem
12 de agosto de 2014 - 4h43
O empresário Carlos Wizard Martins anunciou nesta terça-feira 12 a aquisição de 100% do Mundo Verde, rede de lojas de produtos naturais e orgânicos, com 300 pontos de venda franqueados no Brasil e dois em Portugal. Os valores do negócio, que ainda precisa ser aprovado pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), não foram revelados. Em dezembro do ano passado, Wizard vendeu a rede de ensino de línguas que leva o seu nome para o grupo britânico Pearson.
“Após a venda da Wizard, minha ideia inicial era ficar ao menos um ano em período sabático, mas revi está posição e decidi investir em um novo negócio já neste ano pela identificação que tenho com o conceito do Mundo Verde, que prega um estilo de vida saudável, natural e equilibrado”, disse Martins, em comunicado oficial. O empresário assumirá a presidência do Conselho da empresa, enquanto seu filho Charles Martins será o CEO do Mundo Verde. “Temos um grande know how no setor de franquias e acreditamos, por experiência própria, que este é o caminho para crescer de forma estruturada e rápida”.
Consolidada no Rio de Janeiro, a marca vê oportunidades fortes de crescer em São Paulo, na capital e interior, além de regiões no Centro-Oeste e Sul do País. De todas as lojas, somente uma flagship no Rio é própria. Hoje, o custo médio de instalação de uma nova unidade está entre R$ 280 mil e R$ 330 mil, fora o ponto.
Com faturamento de R$ 320 milhões em 2013, a projeção do Mundo Verde, antes da conclusão da venda da empresa, era chegar em 335 unidades até o final do ano. A meta é chegar a 650 lojas, com receita de R$ 1 bilhão, até 2018. Potencial o mercado em que a rede está inserida tem de sobra. Citando dados Euromonitor, Claudia Bittencourt, diretora geral do Grupo Bittencourt, consultoria especialista em varejo, afirma que a alimentação saudável deve superar R$ 40 bilhões em 2014 no Brasil e triplicar o volume movimentado nos próximos dez anos.
Criada em 1987, pelos irmãos Jorge Antunes e Isabel Antunes Joffe, a Mundo Verde foi adquirida pelo fundo de private equity Axxon Group em 2009, quando tinha 126 unidades franqueadas.
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros