Fifa confirma sedes das Fan Fests da Copa
Copacabana, Pedreira Paulo Leminski e Vale do Anhangabaú são alguns dos 12 locais que receberão os eventos durante o Mundial
Copacabana, Pedreira Paulo Leminski e Vale do Anhangabaú são alguns dos 12 locais que receberão os eventos durante o Mundial
Meio & Mensagem
24 de abril de 2014 - 3h25
A Fifa confirmou oficialmente nesta quinta-feira, 24, os 12 locais que receberão as Fan Fests durante a Copa do Mundo de 2014. Depois de ser considerada como carta fora do baralho, Recife está na lista final. Todas as cidades que serão palco dos jogos do Mundial foram incluídas no roteiro. Além de telões para a transmissão dos jogos, os espaços oferecerão, em parceria entre a Rede Globo e as cidades-sede, atrações musicais. A entrada é gratuita.
As sedes das Fan Fests serão Belo Horizonte (Expominas), Brasília (Taguaparque), Cuiabá (Parque das Exposições), Curitiba (Pedreira Paulo Leminski), Fortaleza (Praia de Iracema), Manaus (Ponta Negra), Natal (Praia do Forte), Porto Alegre (Anfiteatro Pôr-do-Sol), Recife (Cais da Alfândega), Rio de Janeiro (Copacabana), Salvador (Aeroclube – ainda em avaliação) e São Paulo (Vale do Anhangabaú).
Criadas na Copa do Mundo da Alemanha de 2006, as Fan Fests já receberam mais de 24 milhões de torcedores nas duas últimas Copas. No Mundial da África do Sul, em 2010, o evento também foi realizado em cidades fora do país-sede. Na ocasião, Rio de Janeiro, Cidade do México, Roma, Paris, Berlim e Sydney foram os locais escolhidos.
Leia também:
Recife deve ficar sem Fifa Fan Fest
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros