Francal quer aliar moda, negócios e conteúdo
Palestras rápidas, novos formatos de desfile e a volta do Prêmio Top de Estilismo ao espaço da feira marcam um novo momento
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Roseani Rocha
6 de junho de 2016 - 10h54
A edição 2016 da Francal, Feira Internacional da Moda em Calçados e Acessórios, que acontecerá de 26 a 29 de junho, no Anhembi, em São Paulo, está investindo mais, a partir deste ano, em conteúdo. Segundo Sâmia Hannouche, gerente de comunicação da Francal, o evento continua com o perfil de feira de negócios, mas está agregando uma nova proposta, que é oferecer mais conteúdo de moda, comportamento, varejo e entretenimento aliado ao business. “A feira está mais dinâmica, com cerca de 100 palestras rápidas e simultâneas, distribuídas em quatro palcos, com um extenso cardápio de temas, como, por exemplo, lifestyle, aspirações de consumo, inovação, redes sociais”, diz.
Além disso, haverá desfiles em formato diferenciado, mais interativos, no mesmo espaço da Mostra de Lançamentos (exposição de produtos dos expositores), de forma que as duas ações se complementem.
Outra novidade é a volta do Prêmio Francal Top de Estilismo para o espaço do evento. Há oito anos a organização havia decidido que ele fosse realizado fora da feira e em outra data, para ter mais visibilidade. Com o novo perfil e mudanças, a Francal optou por incorporá-lo novamente (em sua 21ª edição) à feira. São esperados 40 mil profissionais do setor de todo o Brasil, dos quais 20 mil lojistas e compradores de mais de 60 países.
O setor calçadista brasileiro é o terceiro maior do mundo e tradicional exportador. “Neste momento, com o dólar favorável aos negócios com o mercado externo, as exportações têm dado o tom na indústria brasileira e segurado bem a produção nacional. Por outro lado, com a chegada da temporada primavera-verão, o mercado interno volta a ser aquecido, entretanto, de acordo com a realidade do momento”, pontua Sâmia.
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