Assinar

Globo Marcas e Wise Up na Copa 2014

Buscar
Publicidade
Marketing

Globo Marcas e Wise Up na Copa 2014

Fifa anunciou nesta quarta-feira, 30, mais um apoiador e a empresa a frente do licenciamento de produtos da Copa do Brasil


30 de maio de 2012 - 12h48

A Globo Marcas será a empresa brasileira que ficará a frente do licenciamento de produtos da Copa do Mundo de 2014 e da Copa das Confederações 2013. O anúncio foi feito nesta quarta-feira, 30, no Rio de Janeiro pelo diretor de marketing da Fifa Thierry Weil. Também no encontro, o Wise Up foi oficializado como o quarto apoiador local da Copa do Mundo de 2014, ao lado do Itaú, Liberty Seguros e Nescau. Ainda restam seis cotas como esta disponíveis para comercialização.

Após a Copa do Mundo da Africa em 2010, a Fifa optou por mudar o seu modelo de licenciamento, concentrando todas as atividades da área com apenas um parceiro local a frente de seu programa. “Todo nosso programa de licenciamento passa a ser feito dentro de casa, assim teremos uma atividade mais sustentável, levada a cabo pelo país anfitrião”, explicou Jerome Valcke, secretário geral da Fifa. Ele acrescentou que a ideia foi escolher uma empresa local para existir um sabor brasileiro nos produtos e serviços. “Isto também vai gerar empregos para milhares de pessoas, é uma excelente plataforma de negócios para varejistas e produtores. A Globo Marcas será o principal contato da Fifa e vai gerenciar isto para nós”, justificou.

José Luis Bartolo, presidente da Globo Marcas, disse estar certo de que a experiência alcançada pela empresa em seus 12 anos de mercado a credencia para este grande projeto. “Temos uma grande experiência em diversos segmentos e principalmente no segmento esportivo, através da experiência realizada no Pan do Rio. Ser parceira da Fifa nos proporciona a oportunidade de dar a brasileiros e turistas a possibilidade de eternizar e levar um pouco da memória destes eventos para casa”, comentou. Segundo a Fifa, não há um número definido de empresas que poderão licenciar produtos para a Copa do Mundo. O que é levado em conta é se seus planos de negócios para licenciamento se adequam ao programa de merchandising da Fifa. Os patrocinadores e apoiadores tem exclusividade em seus segmentos.

Quanto ao anúncio do Wise Up como apoiador, Weil classificou a parceria como extremamente importante para ajudar a selecionar voluntários que falem inglês e que irão acolher os visitantes que virão ao país para a Copa das Confederações e para a Copa do Mundo. “Será parte do legado da Copa. O Wise Up se comprometeu a dar lições de inglês para as pessoas, principalmente as menos favorecidas que receberão a educação em uma segunda língua, dando oportunidades oficialmente no dia a dia e no trabalho”, comentou.

Já presidente do Wise Up, Flavio Augusto da Silva, ressaltou que a educação será um legado relevante que a Copa do Mundo deixará na história do país. “Temos o objetivo de fazer um programa social, sabemos que no Brasil quando as pessoas das classes C e D tem acesso a uma segunda língua, em especial o inglês, imediatamente tem acesso a melhores salários. O domínio da língua inglesa pode ter um impacto relevante na vida destas pessoas”, concluiu.

Copa das Confederações
Ainda no encontro da manhã desta quarta-feira, 30, foram confirmadas as cidades que receberão os jogos da Copa das Confederações. Rio de Janeiro, Brasília, Fortaleza, Belo Horizonte, Salvador e Recife concentrarão as partidas da competição. O sorteio das chaves será realizado em São Paulo. Os governadores dos estados que receberão jogos participaram da coletiva no Rio de Janeiro, assim como o Ministro do Esporte Aldo Rebelo.

Leia também
Aktuell assina "Juntos num só ritmo"

Publicidade

Compartilhe

Veja também