Globo Marcas e Wise Up na Copa 2014
Fifa anunciou nesta quarta-feira, 30, mais um apoiador e a empresa a frente do licenciamento de produtos da Copa do Brasil
Fifa anunciou nesta quarta-feira, 30, mais um apoiador e a empresa a frente do licenciamento de produtos da Copa do Brasil
Teresa Levin
30 de maio de 2012 - 12h48
A Globo Marcas será a empresa brasileira que ficará a frente do licenciamento de produtos da Copa do Mundo de 2014 e da Copa das Confederações 2013. O anúncio foi feito nesta quarta-feira, 30, no Rio de Janeiro pelo diretor de marketing da Fifa Thierry Weil. Também no encontro, o Wise Up foi oficializado como o quarto apoiador local da Copa do Mundo de 2014, ao lado do Itaú, Liberty Seguros e Nescau. Ainda restam seis cotas como esta disponíveis para comercialização.
Após a Copa do Mundo da Africa em 2010, a Fifa optou por mudar o seu modelo de licenciamento, concentrando todas as atividades da área com apenas um parceiro local a frente de seu programa. “Todo nosso programa de licenciamento passa a ser feito dentro de casa, assim teremos uma atividade mais sustentável, levada a cabo pelo país anfitrião”, explicou Jerome Valcke, secretário geral da Fifa. Ele acrescentou que a ideia foi escolher uma empresa local para existir um sabor brasileiro nos produtos e serviços. “Isto também vai gerar empregos para milhares de pessoas, é uma excelente plataforma de negócios para varejistas e produtores. A Globo Marcas será o principal contato da Fifa e vai gerenciar isto para nós”, justificou.
José Luis Bartolo, presidente da Globo Marcas, disse estar certo de que a experiência alcançada pela empresa em seus 12 anos de mercado a credencia para este grande projeto. “Temos uma grande experiência em diversos segmentos e principalmente no segmento esportivo, através da experiência realizada no Pan do Rio. Ser parceira da Fifa nos proporciona a oportunidade de dar a brasileiros e turistas a possibilidade de eternizar e levar um pouco da memória destes eventos para casa”, comentou. Segundo a Fifa, não há um número definido de empresas que poderão licenciar produtos para a Copa do Mundo. O que é levado em conta é se seus planos de negócios para licenciamento se adequam ao programa de merchandising da Fifa. Os patrocinadores e apoiadores tem exclusividade em seus segmentos.
Quanto ao anúncio do Wise Up como apoiador, Weil classificou a parceria como extremamente importante para ajudar a selecionar voluntários que falem inglês e que irão acolher os visitantes que virão ao país para a Copa das Confederações e para a Copa do Mundo. “Será parte do legado da Copa. O Wise Up se comprometeu a dar lições de inglês para as pessoas, principalmente as menos favorecidas que receberão a educação em uma segunda língua, dando oportunidades oficialmente no dia a dia e no trabalho”, comentou.
Já presidente do Wise Up, Flavio Augusto da Silva, ressaltou que a educação será um legado relevante que a Copa do Mundo deixará na história do país. “Temos o objetivo de fazer um programa social, sabemos que no Brasil quando as pessoas das classes C e D tem acesso a uma segunda língua, em especial o inglês, imediatamente tem acesso a melhores salários. O domínio da língua inglesa pode ter um impacto relevante na vida destas pessoas”, concluiu.
Copa das Confederações
Ainda no encontro da manhã desta quarta-feira, 30, foram confirmadas as cidades que receberão os jogos da Copa das Confederações. Rio de Janeiro, Brasília, Fortaleza, Belo Horizonte, Salvador e Recife concentrarão as partidas da competição. O sorteio das chaves será realizado em São Paulo. Os governadores dos estados que receberão jogos participaram da coletiva no Rio de Janeiro, assim como o Ministro do Esporte Aldo Rebelo.
Leia também
Aktuell assina "Juntos num só ritmo"
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros