Marketing

iFood estaria negociando aquisição da Alelo

Caso Bradesco e Banco do Brasil aceitem a oferta, que seria de R$ 5 bilhões, a plataforma de delivery também se tornaria líder na categoria de vale-refeição e vale-alimentação

i 25 de julho de 2025 - 6h00

Cliente em restaurante

Hoje, iFood tem 600 mil clientes no segmento de vales refeição e alimentação; já os números da Alelo giram entre seis e sete milhões (Crédito: Shutterstock)

O iFood estaria em negociações avançadas para adquirir a Alelo, gigante do setor de benefícios que tem 30% de market share e receita bruta de R$ 2,9 bilhões, segundo o jornal Valor Econômico.

Hoje, Bradesco e Banco do Brasil são os donos da Alelo, mas teriam recebido do iFood uma oferta de aquisição de R$ 5 bilhões.

O iFood ingressou no segmento de benefícios em 2020 e tem, hoje, 600 mil usuários. Já a Alelo tem em sua carteira algo entre seis e sete milhões de clientes.

Caso seja fechada a transação, o iFood passaria ao topo do ranking das marcas de vale-refeição e vale-alimentação, que tem andado movimentado recentemente, inclusive com a chegada de novos players, como Flash, Caju e PicPay.

Junto com a Pluxee, Ticket e VR, a Alelo domina 80% desse mercado que movimenta anualmente entre R$ 150 bilhões e R$ 200 bilhões.

Procurados pela reportagem do Meio & Mensagem, tanto o iFood quanto a Alelo, por meio de suas assessorias de imprensa, disseram que não se pronunciariam a respeito no momento.