Instalações de apps de fintechs no Brasil cresceram 45% em 2023
Constatação é fruto da primeira edição especial do relatório Mobile App Trends Spotlight, da Adjust
Instalações de apps de fintechs no Brasil cresceram 45% em 2023
BuscarInstalações de apps de fintechs no Brasil cresceram 45% em 2023
BuscarConstatação é fruto da primeira edição especial do relatório Mobile App Trends Spotlight, da Adjust
Meio & Mensagem
22 de setembro de 2023 - 8h32
As instalações de aplicativos de fintechs no Brasil cresceram 45% no primeiro semestre de 2023 em relação ao segundo semestre de 2022. Essa constatação é fruto da primeira edição especial do relatório Mobile App Trends Spotlight, da Adjust, com foco no comportamento dos usuários da América Latina.
O tempo gasto em sessões e na retenção de usuários de apps do setor financeiro também apresentou alta de 14%, de acordo com o levantamento. A Adjust pontua que o crescimento das instalações de aplicativos de fintechs pode estar relacionado à melhora do mercado de ações, interesse em pagamentos digitais e um comeback das criptomoedas.
O relatório ainda mostra que as instalações de aplicativos de e-commerce na América Latina estão se recuperando após caírem no início deste ano. O país com maior alta em sessões (10%) e instalações (11%) neste ano foi o México. Logo em seguida, aparece a Argentina com um aumento de 7% nas instalações e 3% nas sessões. Já Brasil, Chile e Colômbia registraram crescimento de apenas 1% e 2%.
As instalações de apps de jogos em julho de 2023 tiveram um aumento de 22% em comparação à queda em outubro do ano passado, já as sessões registraram alta de 11% no mesmo período. Em toda a América Latina, as sessões e instalações apresentam crescimento de 5%.
O levantamento revela ainda que o Brasil lidera as taxas de opt-in App Tracking Transparency com 41% de aceitação, ultrapassando a média global em quase 10%. Essa é a estrutura de privacidade da Apple que exige que os aplicativos solicitem que seus usuários autorizem o compartilhamento de dados.
Confira o estudo na íntegra aqui.
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros