Instituto Diageo aposta em parcerias para fortalecer Visão 2030
Instituição quer fortalecer atuação junto à sua cadeia de valor, sociedade civil, governos e academia, e anuncia programa de capacitação de mulheres ao lado da Empreende Aí
Instituto Diageo aposta em parcerias para fortalecer Visão 2030
BuscarInstituto Diageo aposta em parcerias para fortalecer Visão 2030
BuscarInstituição quer fortalecer atuação junto à sua cadeia de valor, sociedade civil, governos e academia, e anuncia programa de capacitação de mulheres ao lado da Empreende Aí
Giovana Oréfice
30 de abril de 2025 - 9h50
Criado em 2019, o Instituto Diageo se deparou com a pandemia no ano seguinte e agora, cinco anos depois, baseia atuação no fortalecimento de parcerias estratégias com componentes de sua cadeia de valor, sociedade civil, governos e academia.
Ao lado da Empreende Aí, Instituto Diageo investe em capacitação em coquetelaria voltada para mulheres (Crédito: pedro7merino/Shutterstock)
Entre os meios para ampliar impacto para além das vendas, a Instituição firma parceria com a Empreende Aí, escola de negócios voltada para empreendedores da periferia dos sócio-fundadores Luis Coelho e Jennifer Rodrigues. O intuito é capacitar mais de 300 mulheres em situação de vulnerabilidade social da cidade de São Paulo.
A capacitação inclui um curso de coquetelaria para as empreendedores certificadas pelo curso Fábrica de Negócios, da Ade Sampa. As aulas serão ministradas presencialmente entre maio e junho, e incluem também oficinas de temas como Autoconhecimento e Ideação, Marketing e Modelos de Negócios, entre outras.
“A nossa principal razão de existir enquanto empresa e fazer a diferença através da nossa iniciativa é fazer essa transformação social”, indicou Jennifer em evento realizado na última terça-feira, 29.
Já Viviane Mansi, diretora de relações corporativas da Diageo, indicou que este será mais um instrumento para gerar empreendimentos e transformar vidas de pessoas que estão {as margens do mercado formal, sobretudo gerando impacto positivo nas comunidades em que estão presentes.
A educação já é um pilar importante para a atuação do Instituto Diageo, que conta com o Learning for Life, programa de capacitação para jovens também em situação de vulnerabilidade com o apoio da MSX Internacional. A iniciativa abraça também o Servindo Orgulho, projeto que olha para a comunidade LGBTQIA+ no Rio de Janeiro em parceria com o Observatório Internacional da Juventude.
Um dos desafios encarados para além da formação de novos profissionais, está a inserção no mercado de trabalho. Para isso, a Diageo mantém conversas com Associações e negócios locais para fomentar a empregabilidade.
Em março, a companhia levou um grupo de jovens para os stands de Smirnoff no Lollapalooza Brasil, além de já ter realizado ações do tipo junto à Orla Rio, concessionária responsável pela administração de quiosques no Rio de Janeiro, durante épocas de temporada na capital fluminense.
“Falamos muito de impulsionar o progresso, não só das pessoas, mas da sociedade e do meio ambiente”, disse a executiva. “A ideia do instituto é fazer mais parcerias para ir além e dar mais passos importantes”.
A Visão 2030 da Diageo é sustentada pelos pilares chamado de “espírito do progresso”, o que inclui a promoção do consumo responsável e o olhar para a sustentabilidade, diversidade e inclusão.
Compartilhe
Veja também
Além do macarrão: Nissin entra no mercado de chocolates no Brasil
Já consolidado no mercado asiático, Croc Choco foi escolhido para a estreia da marca em uma nova categoria no mercado nacional
Natalia Beauty e Universal lançam projeto musical voltado ao público infantil
Experiências presenciais, como festas, ações em shoppings e eventos educacionais, também estão sendo programadas