Interbrand une forças com Twitter
Empresa aprimora metodologia de avaliação de marcas a partir de dados coletados na rede social
Empresa aprimora metodologia de avaliação de marcas a partir de dados coletados na rede social
Meio & Mensagem
7 de outubro de 2014 - 2h12
Perto de divulgar o 15º relatório Best Global Brands, a Interbrand anunciou, nessa terça-feira 7, que incorporará a seu processo metodológico os dados de mídia social fornecidos pelo Twitter. A rede social disponibilizará métricas e indicadores que permitirão aumentar o desempenho na Brand Strength Scores – importante em sua metodologia de avaliação.
A Brand Strength Score (pontuação por força de marca, em tradução livre) engloba fatores externos e internos que contribuem para a força de uma marca no mercado. Quanto maior a pontuação, maior a vantagem. "Sempre dizemos aos nossos clientes que big data é muito pessoal e que o futuro dos negócios, consequentemente, também será", afirma Jez Frampton, CEO global da Interbrand.
A união entre as duas companhias possibilitará a descoberta de insights estratégicos em relação ao uso e à presença nas mídias sociais. Essas percepções fazem com que as marcas se tornem mais modernas e dinâmicas e, assim, se mantenham competitivas. “A capacidade das pessoas e marcas interagirem socialmente tem determinado a percepção do consumidor sobre a marca”, diz Joel Lunenfeld, vice-presidente de estratégia de marca global da Twitter.
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