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Itaipava dará nome a Arena Fonte Nova
Contrato tem valor de R$ 10 milhões por ano e duração prevista de uma década
Contrato tem valor de R$ 10 milhões por ano e duração prevista de uma década
Meio & Mensagem
1 de abril de 2013 - 1h22
A Arena Fonte Nova saiu na frente dos demais estádios da Copa do Mundo de 2014 no quesito naming rights. O espaço, fruto da parceria público-privada entre o Governo do Estado da Bahia, a OAS e a Odebrecht, assinou um contrato de 10 anos com o Grupo Petrópolis. Pelo acordo, de R$ 10 milhões anuais, o estádio passa a se chamar Itaipava Arena Fonte Nova.
O contrato prevê ainda o direito de comercialização exclusiva dos produtos da empresa de bebidas nos bares e restaurantes do estádio. A inauguração da nova praça esportiva baiana será no domingo 7 de abril com o clássico entre Bahia e Vitória, válido pelo campeonato estadual. O acordo, no entanto, não abrange Copa do Mundo e Copa das Confederações, pois durante os torneios os estádios ficam sob responsabilidade da Fifa.
O primeiro exemplo de contrato de naming rights no futebol brasileiro foi do Atlético Paranaense. A Arena da Baixada, então mais moderno estádio brasileiro, foi rebatizado como Kyocera Arena entre 2005 e 2008. Embora tenha sido considerado um sucesso pela equipe de marketing do time, o negócio não foi muito bem assimilado pela imprensa e pela torcida, que, em sua maioria, continuou tratando o espaço pelo antigo nome.
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