Itambé inaugura fábrica de embalagens
Parceria com a Logoplaste visa aumentar em 80% produção de refrigerados e ingressar no mercado nordestino
Parceria com a Logoplaste visa aumentar em 80% produção de refrigerados e ingressar no mercado nordestino
Roseani Rocha
17 de agosto de 2015 - 8h00
A Itambé colocou em operação no último dia 10 uma nova fábrica em sua planta de Pará de Minas (MG). Trata-se, no entanto, de uma fábrica de embalagens plásticas na qual tem como parceira de investimentos a multinacional Logoplaste.
O objetivo é ampliar a participação da marca em produtos de alto valor agregado, particularmente, os iogurtes. Segundo Alexandre Almeida, CEO da companhia, a meta é elevar em 80% a capacidade produtiva de iogurtes. E não apenas, como revela Ricardo Cotta, diretor de relações institucionais: “Nossa intenção é ampliar ainda mais nossa participação no mercado mineiro e atuar com maior ênfase nos mercados de São Paulo, Rio de Janeiro e Centro-Oeste, além de iniciar uma operação no mercado nordestino”.
Desde 2012, a empresa vem fazendo investimentos. O primeiro, de R$ 30 milhões, foi em um centro de distribuição. Do ano passado para este, foram outros R$ 70 milhões, destinados a elevar a capacidade de produção dos citados iogurtes e de modernizar as linhas de UHT. A propósito, a Itambé afirma que o acordo com a Logoplaste não interfere no relacionamento com a Tetrapak, que segue como fornecedora para embalagens cartonadas na produção de leite UHT na unidade. Finalmente, vieram os R$ 18,5 milhões na fábrica feita em conjunto com a Logoplaste.
Nela serão processadas anualmente duas toneladas de resina plástica, que a empresa, por questões estratégicas, não traduz em número de embalagens efetivamente. Afirma apenas que serão versões de 900 g, 600 g, 170 g e 75 g.
Compartilhe
Veja também
Em clima de nostalgia, O Boticário relança mini batons da década de 1990
Marca aposta na memória afetiva do público e conta com a atriz Claudia Ohana para apresentar o produto ao público
Petra assume naming rights de Zuca – A Casa da Música Brasileira
Marca do Grupo Petrópolis, busca reforçar seu compromisso na promoção da cultura e música nacionais