L?Occitane apresenta L?Occitane au Brésil
Duas primeiras linhas da nova marca exploram jenipapo e mandacaru
Duas primeiras linhas da nova marca exploram jenipapo e mandacaru
Roseani Rocha
5 de abril de 2013 - 1h45
O Brasil motivou a L’Occitane a criar uma marca exclusivamente inspirada em biomas nacionais, a L’Occitane au Brésil. E fora a natureza do País o que animou a companhia francesa, claro, foi também o fato de o País ser o terceiro maior mercado do mundo para cosméticos, atrás de Estados Unidos e Japão.
As duas primeiras linhas que estarão nas lojas, num total de 18 produtos, são feitas a partir de jenipapo (bioma cerrado) e mandacaru (da caatinga). E o planejamento da marca é ter mais de 100 itens até 2014. A linha jenipapo terá, inicialmente, colônia, loção hidratante, sabonete líquido em óleo, sabonete em barra, xampu, condicionador, leave-in e máscara para os cabelos; já a de mandacaru terá colônia, esfoliante corporal, sabonete líquido em creme, creme corporal, creme de mãos e sabonetes em barra (normal e esfoliante). A divulgação dos produtos inicialmente será restrita aos pontos de venda e, depois, em mídia impressa (com peças que devem ser criadas pela Lew Lara).
O lançamento da L’Occitane au Brésil para a imprensa contou com a presença do CEO global da L’Occitane, Reinold Geiger, e do fundador e atual diretor criativo global, Olivier Baussan. Já Benjamin Beaufils, diretor geral do grupo L’Occitane no Brasil, destacou que o País tem uma energia única. “O Brasil atende o fator aspiracional e tem tradição em cuidados de beleza”, ressaltou.
Os produtos estarão nas 89 lojas da L’Occitane a partir de 15 de maio e devem custar entre 30 e 40% menos que os da própria L’Occitane en Provence, pois serão produzidos localmente. Inicialmente, as novas linhas serão vendidas dentro das lojas L’Occitane en Provence, depois em quiosques nos shoppings até finalmente serem comercializados em lojas próprias.
A identidade institucional da marca foi desenvolvida pela B+G e ilustrada por Marilda Castanha, as embalagens por sua vez contaram com colaboração de artistas como o pernambucano Manassés Borges e Andrés Sandoval. Já o mobiliário para a marca nas lojas foi desenvolvido por Marcelo Rosenbaum, que também vai arquitetar as futuras lojas L’Occitane au Brésil.
A partir de 2014, a nova marca estará em todos os demais países onde a L’Occitane atua.
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