Magalu e Caloi criam bike para ajudar o Projeto Florescer
Todo o lucro revertido na venda das bicicletas Caloi Essencial será revertido ao Projeto Florescer, que tem como objetivo melhorar a situação do acesso à água e ao saneamento básico
Magalu e Caloi criam bike para ajudar o Projeto Florescer
BuscarMagalu e Caloi criam bike para ajudar o Projeto Florescer
BuscarTodo o lucro revertido na venda das bicicletas Caloi Essencial será revertido ao Projeto Florescer, que tem como objetivo melhorar a situação do acesso à água e ao saneamento básico
Para tentar ajudar a economia brasileira após o pico da crise provocada pela Covid-19, o Magazine Luiza e a Caloi se uniram para lançar a bicicleta Caloi Essencial. A partir desta quarta-feira, 9, a bike começa a ser vendida no app, site e lojas físicas do Magalu, por R$ 399. Todo o valor obtido com as vendas (cerca de R$ 2 milhões por 10 mil bikes), será revertido ao Projeto Florescer, que tem como objetivo melhorar a situação do acesso à água e ao saneamento básico, instalando lavatórios de água em comunidades carentes de diversas regiões do Brasil.
Segundo o Magalu, o nome do novo modelo da Caloi surgiu em forma de homenagem aos trabalhadores que, durante a pandemia, tiveram que continuar a trabalhar nos chamados serviços essenciais, como médicos, enfermeiros, lixeiros e agricultores. O desenvolvimento da bike levou apenas quatros meses. A parceria pretende comercializar 10 mil bicicletas Caloi Essencial. “A ação dialoga com um dos maiores propósitos do Magalu, o de colaboração com a sociedade. Por meio dessa parceria, será possível oferecer um excelente produto, com preço baixo e a entrega mais rápida do Brasil”, afirmou Priscila Andorno, diretora comercial da empresa, em nota.
Esta não é a primeira iniciativa do Magalu para ajudar a conter os danos causados pela pandemia. Em julho a companhia iniciou uma série de lives em seu perfil do Instagram com lojistas da plataforma Parceiro Magalu e influenciadores de diversas áreas, com o objetivo de dar visibilidade aos pequenos lojistas que estão utilizando a plataforma de vendas da marca e apresentar os produtos vendidos nela. Já em abril, a empresa fechou uma parceria com a Caixa Econômica Federal para permitir que o uso do auxílio emergencial em compras feitas no site e app do Magalu.**Crédito da imagem no topo: reprodução
Compartilhe
Veja também
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros
Cimed amplia collab com Fini e lança gel dental e enxaguante bucal
Já foram vendidas 7 milhões de unidades dos produtos para o varejo farmacêutico e projeção é chegar a 100 milhões em 2025, com faturamento de R$ 1 bilhão