Manchester United troca Nike pela Adidas

Buscar

Manchester United troca Nike pela Adidas

Buscar
Publicidade

Marketing

Manchester United troca Nike pela Adidas

Contrato de 10 anos válido a partir da próxima temporada tem valor mínimo de R$ 2,85 bilhões


14 de julho de 2014 - 3h18

O Manchester United dá mostras de que tem potencial para recuperar o troféu de time mais rico do mundo, posto perdido para o Real Madrid. A equipe inglesa anunciou oficialmente nesta segunda-feira, 14, a assinatura de um contrato de 10 anos com a alemã Adidas com valor mínimo de R$ 2,85 bilhões (R$ 285 milhões por ano). O acordo, que inclui o fornecimento de material esportivo e licenciamento de produtos, é válido a partir da temporada 2015/2016. A atual marca esportiva do time é a norte-americana Nike.

O novo acordo é o mais valioso do mercado de futebol, superando o contrato da própria Adidas com o Real Madrid – time mais rico do mundo de acordo com o estudo Football Money League, da Deloitte (veja mais aqui) –, que gira na casa de R$ 117,5 milhões por ano. Segundo Herbert Hainer, CEO do Grupo Adidas, a empresa esperar alcançar vendas de R$ 5,68 bilhões durante o período da parceria.

Além do contrato com a Adidas, os diabos vermelhos, como são conhecidos pelos torcedores, apresentaram neste mês o uniforme com o novo patrocinador máster, a Chevrolet, que substitui a AON. A montadora norte-americana assinou em 2012 um contrato com o time inglês válido a partir da temporada 2014/2015. Segundo a imprensa norte-americana, o acordo giraria em torno de R$ 1,3 bilhão por sete anos. A nova camisa foi apresentada aos torcedores com um vídeo na semana passada.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Corinthians divulga ações e movimento de combate ao racismo

    Corinthians divulga ações e movimento de combate ao racismo

    Clube destinará bolsas de estudo a jovens negros em parceria com o CIEE e promoverá sessões e uma cartilha de letramento racial

  • Fórmula 1 se une a Globant para modernizar exibição de publicidade

    Fórmula 1 se une a Globant para modernizar exibição de publicidade

    Em parceria com a consultoria, a F1 pretende potencializar as conexões digitais dos fãs e dos anunciantes durante as corridas