Máquina troca recicláveis por ingressos

Buscar

Máquina troca recicláveis por ingressos

Buscar
Publicidade

Marketing

Máquina troca recicláveis por ingressos

A Copa Verde 2016 alia sustentabilidade e tecnologia com a Retorna Machine, que fornece entradas para os jogos em troca de garrafas PET e latas de alumínio


9 de março de 2016 - 10h20

Uma parceria entre a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o Grupo Stefanini, por meio da empresa de inovação Stefanini Inspiring, e a Triciclo, instituição criadora da Retorna Machine, resultou na criação de uma campanha para realizar a troca de garrafas PET e latas de alumínio por ingressos para jogos da Copa Verde 2016.

As máquinas para a realização da troca, as Retorna Machine, serão instaladas nas cidades onde ocorrerão os jogos. De 7 a 9 de março, no Macapá Shopping Center, em Macapá (AP), e na loja Fort Atacadista, no Shopping Norte Sul Plaza, em Campo Grande (MS). A própria máquina irá gerar e imprimir um voucher com código de barras, que deverá ser trocado pelas entradas para o estádio. De 14 a 16 de março, ela estará em Rio Branco (AC), e Manaus (AM). A Copa Verde 2016 será disputada por 16 equipes das regiões Norte e Centro-Oeste, além do Espírito Santo. Entre elas estão Remo, Paysandu e Vila Nova.

A disputa aborda questões de sustentabilidade para conscientização sobre problemas ambientais. A competição é carbono zero, com iniciativas sustentáveis e compensação de todo o CO2. Além do troféu convencional, o time vencedor receberá uma árvore da flora brasileira, a ser plantada na sede ou no Centro de Treinamento.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins

    O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins

    Marca do Grupo Boticário estará presente no Bumbódromo, nas festas dos bois Caprichoso e Garantido e em festas de rua

  • Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Edição 2024 do PerifaCriativa já conta com Ampfy, Suno United Creators, Agência Solano Trindade, Greenpark, BR Media, JNTO, Vitrio e Fillet como empresas madrinhas