Marcas capitalizam febre rubro-negra
Com a Ogilvy, Adidas levou as cores do time ao monumento do Cristo Redentor, enquanto a Brahma, em ação a Africa, quer transformar o dia 23 de novembro em feriado no Rio de Janeiro
Com a Ogilvy, Adidas levou as cores do time ao monumento do Cristo Redentor, enquanto a Brahma, em ação a Africa, quer transformar o dia 23 de novembro em feriado no Rio de Janeiro
Teresa Levin
25 de novembro de 2019 - 19h42
A expectativa em relação à partida final da Copa Libertadores, realizada no sábado, 23, e a posterior conquista da taça do campeonato continental neste dia pelo Flamengo mobilizaram marcas em torno do time carioca. Em uma ação da Ogilvy, a Adidas levou à capital do Rio de Janeiro o que chamou de “Flamengaço”, que teve sua iniciativa de maior visibilidade em um dos principais monumentos da cidade, o Cristo Redentor, que foi “vestido” com uma camisa com as cores do clube. Além disso, a fabricante de materiais esportivos levou a cidade as cores do clube: uma série de outdoors com toda a escalação do time titular para a final foi distribuída por toda a orla da cidade, nos postos do Leme ao Pontal. O icônico tênis Adidas Stan Smith também ganhou uma versão especial inspirada no Flamengo, já à venda no e-commerce e lojas da marca, e também no Flamengo, no Rio de Janeiro. Junto com o calçado foram lançados cadarços-amuletos do time rubro-negro, que foram distribuídos gratuitamente no final de semana na cidade.
Flamengo terá Fun Fest pela Libertadores
A Brahma por sua vez quer agora mobilizar a torcida rubro-negra para que participe de um abaixo assinado que pede que o dia 23 de novembro, data da conquista da Libertadores pelo Flamengo não só em 2019, mas também em 1981, se transforme em um feriado. Em uma iniciativa desenvolvida pela Africa, as pessoas poderão votar a favor da transformação da data em feriado.
Veja abaixo o vídeo da campanha, que traz o ídolo rubro-negro Júnior como protagonista:
https://youtu.be/qPYCw4w1nQc
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