McDonald’s agora tem um VP de clientes

Buscar

McDonald’s agora tem um VP de clientes

Buscar
Publicidade

Marketing

McDonald’s agora tem um VP de clientes

Fred Ehle, primeiro executivo a ocupar o cargo, terá a missão de melhorar a experiência dos consumidores com a rede


17 de setembro de 2014 - 12h54

(*) Por Maureen Morrison, do Advertising Age

O McDonald’s continua as mudanças em seu departamento de marketing com a escolha de Fred Ehle como primeiro vice-presidente de clientes da rede de restaurantes. No novo papel, Ehle se reportará diretamente a chefe de marketing dos Estados Unidos, Deborah Wahl. Ao confirmar a escolha do executivo para o cargo, uma porta-voz informou que ele estará focado em identificar insights e em tornar a relação com os consumidores mais forte e relevante. Além disso, o executivo terá a missão de melhorar a experiência geral dos clientes com a marca.

Deborah fez mudanças significativas no departamento de marketing desde que chegou ao McDonald’s, em março, vinda da PulteHomes, que também foi o último emprego de Ehle. Nos últimos seis meses, Deborah reorganizou o departamento mudando as estruturas com base em aspectos demográficos – como millennials ou família – e não mais em produtos.

Ela também sacudiu uma série de processos da empresa, assumindo uma supervisão mais direta do que seu antecessor Neil Golden em áreas como relacionamento com agências e parcerias do McDonald’s com outras marcas. Uma das maiores partidas desde sua chegada foi o desligamento da veterana Marlena Peleo-Lazar, chief creative officer, que deixou a rede neste mês após 14 anos.

Já que a geração millennial é o grande alvo da indústria de fast food, é de se esperar que Ehle também tente aumentar o apelo da rede para esse público, estrato demográfico que a empresa tem tido dificuldade em atrair nos últimos anos.

wraps

De acordo com seu perfil no LinkedIn, Ehle era vice-presidente de gestão de marca da Pulte e também é um veterano de agências, com passagens por VSA Partners, Leo Burnett e FCB, para citar algumas.

Dentre as mudanças recentes no organograma do McDonald’s nos Estados Unidos está a indicação de Mike Andres para presidente, em substituição a Jeff Stratton, que ficou no posto menos de dois anos. A rede também nomeou Julia Vander Ploeg como a primeira vice-presidente digital. Julia se reportará a Atif Rafiq, primeiro chief digital officer da companhia, mas também trabalhará ao lado de Deborah.

A movimentação promovida por Deborah é parte de um grande esforço do McDonald’s para melhorar os negócios e combater o declínio das vendas. As vendas globais da rede nas mesmas lojas no ano passado cresceram 0,2%, enquanto que nos Estados Unidos houve uma queda de 0,2%.

Em julho, os executivos da empresa reiteraram o compromisso de melhorar as operações e atualizar o menu, anunciando que levariam 18 meses para mudar a imagem corporativa da empresa. O plano de ação também irá trabalhar no sentido de melhorar o marketing e o investimento no digital. Nesse sentido, a Leo Burnett venceu recentemente uma concorrência. A rede também anunciou na semana passada uma parceria com a Apple Pay para facilitar os pedidos no ambiente mobile.

Tradução: Fernando Murad 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins

    O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins

    Marca do Grupo Boticário estará presente no Bumbódromo, nas festas dos bois Caprichoso e Garantido e em festas de rua

  • Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Edição 2024 do PerifaCriativa já conta com Ampfy, Suno United Creators, Agência Solano Trindade, Greenpark, BR Media, JNTO, Vitrio e Fillet como empresas madrinhas