Millennials preferem promoções rápidas e com retorno garantido
Jovens entre 18 e 30 anos gostam de ter controle sobre o resultado de promoções, preferindo prêmios em dinheiro e entretenimento
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Karina Balan Julio
5 de setembro de 2016 - 8h00
A agência de marketing promocional Bulett realizou um estudo em parceria com a MeSeems, dando conta das ações promocionais que mais agradam aos Millennials, jovens de 18 a 30 anos. O levantamento foi feito com 1200 jovens brasileiros, dentre os quais 67% já participaram de ações promocionais e 32% já compraram um produto influenciados por ações do tipo.
“Temos muita informação de fora, e sentíamos falta de dados de consumo no Brasil, já que as promoções no Brasil são completamente diferente das campanhas americanas. Os millennials beiram quase trinta anos hoje, sendo parte ativa do mercado de consumo, e por isso a gente precisa entender mais seu comportamento”, avalia Mentor Muniz Neto, sócio e CCO da Bulett.
Os prêmios em dinheiro são os mais desejados entre 40% dos respondentes, seguidos de bens como casa e carros (22%) e prêmios em viagens ou entretenimento (20%). De acordo com Mentor Muniz Neto, historicamente os brasileiros se interessam mais por prêmios em dinheiro. “Embora seja o prêmio mais desejado entre os millennials, está diluído entre outras intenções, o que difere das outras gerações”, diz. Ele afirma ainda que, diferente do esperado, essa geração se interessa pouco por prêmios relacionados à tecnologia, com apenas 14% de interessados.
“O interesse em viagens faz parte da personalidade dessa geração, muito menos presa ao consumo de bens materiais”, acrescenta Neto. Promoções fáceis e rápidas são as preferidas: 39% gostam de mecânicas por performance como “junte e troque”, enquanto outros 34% optam pelo “compra, ganhe e concorra”.
Quanto mais prêmios a marca oferecer, ainda que menores, mais participantes devem aderir, já que prêmios instantâneos tornam a ação mais atrativa. A modalidade “compre e concorra” atrai somente 8% deste público, assim como promoções com concursos. “Isso tem a ver com uma postura mais ativa dessa geração, que quer ter independência e definir se vai ganhar ou não”, afirma Mentor.
Outra descoberta é que 54% destes jovens mora com os pais. Segundo Neto, embora tenham um comportamento peculiar no consumo de mídia, os millennials apresentam algumas previsibilidades e semelhanças com outras faixas geracionais. “No passado, quando a gente pegava a geração jovem, a vontade de ganhar uma casa se equiparava com dinheiro, e a gente vê hoje alguns resquícios dessa cultura do público anterior”, conclui.
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