Mondelez recoloca Oreo no varejo nacional
Biscoito recheado da Mondelez retorna ao varejo nacional com investimentos da ordem de R$ 72 milhões somente para produção na fábrica de Vitória de Santo Antônio (PE)
Biscoito recheado da Mondelez retorna ao varejo nacional com investimentos da ordem de R$ 72 milhões somente para produção na fábrica de Vitória de Santo Antônio (PE)
Janaina Langsdorff
11 de novembro de 2013 - 8h31
Os biscoitos Oreo retornam ao varejo brasileiro na tentativa de abrir espaço em um mercado que movimenta cerca de R$ 7 bilhões ao ano, segundo dados da Associação Nacional das Indústrias de Biscoitos (Anib). Para enfrentar a concorrência da rival Negresco, da Nestlé, além de variantes das marcas fabricadas pela M Dias Branco, Pepsico, Marilan, Pandurata, Arcor, entre outras, a guloseima chega com uma estratégia digital que já arrebatou mais de 34 milhões de fãs na página da marca do Facebook.
A marca promete seguir também por aqui o plano de retratar a cultura local, a exemplo da campanha Daily Twist que em 2012 ganhou Grand Prix em Cyber Lions no Festival Internacional de Publicidade de Cannes. “O retorno era mais do que uma necessidade, era um clamor dos próprios brasileiros”, destaca Patrício Jaramillo, diretor da categoria de biscoitos da Mondelez. Com ações de real time, presença no Super Bowl, iniciativas ligadas ao orgulho gay, apoio ao pouso do robô Curiosity em Marte, entre tantos outros convites para quebrar o ceticismo do dia-a-dia, Oreo busca conquistar no Brasil a mesma repercussão já alcançada internacionalmente.
Implementada pela Giovanni+DraftFCB em parceria com a Lov, a primeira campanha para o Brasil deve ser lançada no primeiro semestre de 2014. O produto, que esteve pela primeira vez no Brasil em 1995, já pode ser encontrado nas lojas da rede Walmart em São Paulo. Até o fim de dezembro, a previsão é estar presente em cerca de 600 pontos-de-venda nas regiões Sudeste e Sul. A Bferraz é a agência responsável pelas ações de ponto-de-venda, além de eventos e campanhas de endomarketing.
O produto será fabricado na planta da Mondelez instalada na cidade de Vitória de Santo Antônio (PE). A linha industrial montada especificamente para a produção de Oreo no Brasil recebeu investimentos da ordem de R$ 72 milhões.
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