Marketing
Mondelez mantém plano de lançamentos
Fabricante de alimentos vai lançar seis novos produtos até o fim deste ano, mesma quantidade do primeiro semestre
Fabricante de alimentos vai lançar seis novos produtos até o fim deste ano, mesma quantidade do primeiro semestre
Meio & Mensagem
20 de julho de 2015 - 8h41
A Mondelez, fabricante de alimentos como Bis, Club Social, Trident e Tang, aposta nos lançamentos para recuperar sua taxa de crescimento no País. Segundo Cyro Gazola, presidente da companhia, a estratégia é uma forma de conter a crise no Brasi. "A crise tem que ficar do lado de fora", disse o executivo, em entrevista ao jornal Valor. As vendas de chocolates caíram 9,97% no primeiro trimestre, em relação a 2014, com um total de 122,9 mil toneladas. A estimativa é de uma pequena recuperação no segundo semestre, mas insuficiente para conter uma queda estimada entre 6% e 7%.
Ex-Philips, Gazola assumiu o comando da Mondelez em dezembro do ano passado. Com passagens também pela Procter & Gamble, o executivo ocupou o lugar de Alejandro Lorenzo, que, a partir de janeiro de 2015, ocupa a liderança global da categoria de biscoitos, da qual a Mondelez é uma das líderes no Brasil, com marcas como Club Social, Bon Gouter, Belvita e Oreo. À frente da Mondelez, o principal objetivo de Gazola é expandir os negócios da marca em biscoitos, balas, gomas e bebidas em pó.
Compartilhe
Veja também
O Boticário faz camarote para Madonna na casa de Narcisa
Marca irá promover linha de produtos Casa 214 em experiência para cinco fãs da marca no apartamento de Narcisa Tamborindeguy
Efeito Madonna: os impactos da vinda da artista para marcas e negócios
Prefeitura do Rio de Janeiro espera movimentar milhões, o show com transmissão ao vivo na televisão e streaming movimentou as marcas na criação produtos inéditos