Mondelez mantém plano de lançamentos
Fabricante de alimentos vai lançar seis novos produtos até o fim deste ano, mesma quantidade do primeiro semestre
Fabricante de alimentos vai lançar seis novos produtos até o fim deste ano, mesma quantidade do primeiro semestre
Meio & Mensagem
20 de julho de 2015 - 8h41
A Mondelez, fabricante de alimentos como Bis, Club Social, Trident e Tang, aposta nos lançamentos para recuperar sua taxa de crescimento no País. Segundo Cyro Gazola, presidente da companhia, a estratégia é uma forma de conter a crise no Brasi. "A crise tem que ficar do lado de fora", disse o executivo, em entrevista ao jornal Valor. As vendas de chocolates caíram 9,97% no primeiro trimestre, em relação a 2014, com um total de 122,9 mil toneladas. A estimativa é de uma pequena recuperação no segundo semestre, mas insuficiente para conter uma queda estimada entre 6% e 7%.
Ex-Philips, Gazola assumiu o comando da Mondelez em dezembro do ano passado. Com passagens também pela Procter & Gamble, o executivo ocupou o lugar de Alejandro Lorenzo, que, a partir de janeiro de 2015, ocupa a liderança global da categoria de biscoitos, da qual a Mondelez é uma das líderes no Brasil, com marcas como Club Social, Bon Gouter, Belvita e Oreo. À frente da Mondelez, o principal objetivo de Gazola é expandir os negócios da marca em biscoitos, balas, gomas e bebidas em pó.
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros