Mondelez mantém plano de lançamentos

Buscar
Publicidade

Marketing

Mondelez mantém plano de lançamentos

Fabricante de alimentos vai lançar seis novos produtos até o fim deste ano, mesma quantidade do primeiro semestre


20 de julho de 2015 - 8h41

A Mondelez, fabricante de alimentos como Bis, Club Social, Trident e Tang, aposta nos lançamentos para recuperar sua taxa de crescimento no País. Segundo Cyro Gazola, presidente da companhia, a estratégia é uma forma de conter a crise no Brasi. "A crise tem que ficar do lado de fora", disse o executivo, em entrevista ao jornal Valor. As vendas de chocolates caíram 9,97% no primeiro trimestre, em relação a 2014, com um total de 122,9 mil toneladas. A estimativa é de uma pequena recuperação no segundo semestre, mas insuficiente para conter uma queda estimada entre 6% e 7%.

Ex-Philips, Gazola assumiu o comando da Mondelez em dezembro do ano passado. Com passagens também pela Procter & Gamble, o executivo ocupou o lugar de Alejandro Lorenzo, que, a partir de janeiro de 2015, ocupa a liderança global da categoria de biscoitos, da qual a Mondelez é uma das líderes no Brasil, com marcas como Club Social, Bon Gouter, Belvita e Oreo. À frente da Mondelez, o principal objetivo de Gazola é expandir os negócios da marca em biscoitos, balas, gomas e bebidas em pó.

 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também