Marketing

Natura adia inauguração de Espaço Conceito

Citando a necessidade de refinar estratégia, companhia prefere esperar passar a Copa para (re) inaugurar sua primeira loja física; inicialmente abertura seria no primeiro semestre

i 14 de janeiro de 2014 - 8h35

A Natura está adiando a inauguração de sua loja conceito na sofisticada Rua Oscar Freire, na capital paulista – endereço onde a empresa surgiu na década de 1970. Inicialmente prevista para ser inaugurada no primeiro semestre, a operação será lançada depois da Copa do Mundo após decisão da companhia de cosméticos e bem-estar de “refinar suas estratégias” para a inauguração.

Em 2012, sob o nome de Espaço Conceito Natura (criado pelo Banco de Eventos), a empresa já manteve no endereço uma experiência bem-sucedida de showroom da marca. Inaugurado em fevereiro com previsão de ficar aberto até junho, o prazo foi estendido até o fim daquele ano.

O Espaço Conceito Natura foi, na verdade, uma espécie de piloto para a criação de uma rede em várias cidades brasileiras – a quantidade de lojas (fala-se em 30) e os locais onde serão inauguradas não são confirmados pela Natura.

No Espaço Conceito que manteve em 2012, além de colocar as consumidoras em contato com os lançamentos e demais produtos da marca, a Natura promoveu palestras, cursos, exposições e pocket shows no projeto Tardes Musicais. Nos cinco primeiros meses, o local recebeu 40 mil visitantes e muitos saíam de lá com a indicação de uma consultora da marca.

wraps