Natura&Co e Avon podem se tornar duas empresas independentes
Movimento de separação poderá promover potencial das companhias, fortalecer a autonomia das marcas e liberar valor de longo prazo para acionistas
Natura&Co e Avon podem se tornar duas empresas independentes
BuscarNatura&Co e Avon podem se tornar duas empresas independentes
BuscarMovimento de separação poderá promover potencial das companhias, fortalecer a autonomia das marcas e liberar valor de longo prazo para acionistas
Meio & Mensagem
7 de fevereiro de 2024 - 15h41
A Natura&Co anunciou na última terça-feira, 6, que seu Conselho de Administração aprovou o pedido de avaliação da separação da Natura&Co América Latina e Avon em duas companhias de beleza independentes de capital aberto.
Além de liberar valor a longo prazo para os acionistas, o movimento daria mais visibilidade sobre desempenho financeiro, estrutura, perspectivas de crescimento e teses de investimento de ambas as companhias.
A Natura se posicionaria como uma empresa líder em beleza pautada pela sustentabilidade. Já a Avon opera um negócio diversificado geograficamente e com herança de inovação em beleza e cuidados pessoais. O propósito da empresa é o de criar beleza em um mundo melhor para as mulheres.
Do ponto de vista de negócios, a decisão da avaliação é compatível com a estratégia da Natura&Co vigente, de simplificar a estrutura corporativa e proporcionar mais autonomia aos seus negócios – sobretudo após a venda da Aesop e The Body Shop, ambas no ano passado.
Enquanto proprietária e operadora da marca Natura em todo o mundo, a Natura&Co teria direito de continuar operando a Avon na América Latina. Segundo comunicado, a Avon se beneficiaria indiretamente das vendas na América Latina por meio de um acordo comercial com a Natura. Ao mesmo tempo, operaria mercados fora da região.
Por se tratar de uma liberação de avaliação, sua conclusão está sujeita ao parecer do Conselho de Administração, bem como à aprovação dos acionistas.
Compartilhe
Veja também
Os 25 maiores anunciantes do mundo, segundo o Ad Age
Ranking mostra a Amazon, pelo terceiro ano consecutivo, na liderança; empresa investiu US$ 20,3 bilhões em compra de mídia em 2023
Confira as principais tendências para o mercado de games em 2025
As tendências de games foram apresentadas na primeira edição do B2Game, evento realizado pela Cheil Brasil e Xdome Gamer Lab, arena gamer da Allos