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Marketing

Natura renova linha Ekos

Com novos produtos e rotulagem, carro-chefe da companhia tem vendas abertas em setembro


26 de agosto de 2016 - 17h10

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Empresa é a primeira brasileira a lançar protetor solar em óleo (Crédito: Roseani Rocha)

Há 16 anos, a Natura colocava no mercado não apenas uma nova linha de produtos como também um novo modelo de negócio, baseado na sustentabilidade. A linha Ekos, que hoje utiliza nove ativos, rapidamente se tornou um dos carros-chefes da companhia. O relançamento da linha, em evento realizado nesta sexta-feira, 26, em São Paulo, é definido por Claudia Pinheiro, diretora de marketing para Cuidados Pessoais, como uma reafirmação dos compromissos assumidos.

Além de novos produtos, como a fragrância Cumaru, da linha Frescores, e a extensão da linha Buriti com um protetor solar em óleo FPS 30 (primeiro de uma marca brasileira), hidratante pós-sol e um balm para lábios, todos os demais itens no portfolio de Ekos passaram por uma alteração nas tampas e rotulagem. Também passaram a ser divididos de acordo com as propriedades dos ativos, que vão da leveza da pitanga à hidratação intensa do murumuru.

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Cumaru, a nova fragrância da linha Frescores (Crédito: Divulgação)

Os novos produtos têm abertura de vendas dia 7 de setembro e a campanha publicitária criada pela Africa estreia dois dias antes. A linha também ganhou uma nova assinatura: “Natureza gera beleza” e sua divulgação será apoiada por ativações na Virada Sustentável (que ocorre de hoje a domingo, em São Paulo) e ações de sampling em revistas.

Para ilustrar a relevância e o “modus operandi” de Ekos, Claudia citou o exemplo de um dos produtos mais jovens do portfolio: antes de a Natura pesquisar as propriedades hidratantes do fruto da árvore de Ucuuba, cada árvore, da espécie presente na lista daquelas em risco de extinção, era vendida a R$ 7 para virar vassoura. Esse destino começou a ser mudado a partir de pesquisas da empresa e do relacionamento com as comunidades amazônicas.

Na produção da linha como um todo, a partir de agora as embalagens serão feitas 100% de plástico reciclado pós-consumo, o que significa tirar do meio ambiente seis milhões de garrafas PET.

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