Netflix traz crônicas de Natal à Paulista
Casarão em São Paulo, célebre pela decoração natalina, faz ação para promover filme da plataforma
Casarão em São Paulo, célebre pela decoração natalina, faz ação para promover filme da plataforma
Sergio Damasceno Silva
17 de dezembro de 2018 - 12h06
A fachada do casarão da avenida Paulista com o produtor do filme Crônicas de Natal, Chris Columbus – (Crédito: Alexandre Schneider)
Conhecido como o “casarão da Paulista” (avenida Paulista, 1811, esquina com a rua Ministro Rocha Azevedo, em São Paulo) volta a ser palco de festas natalinas. Desta vez por meio da Netflix.
A plataforma de video on demand abriu a casa para promover o filme Crônicas de Natal, com direção de Clay Kaytis, já disponível para o assinante. A casa oferece, gratuitamente, experiências inspiradas no filme e também food trucks (alimentação) e shows de música. O projeto está em funcionamento desde a última sexta-feira, 14 e as visitações ocorreram de sexta a domingo e estarão abertas ao público, novamente, nos duas 22, 23 e 24 de dezembro, das 10 horas às 21 horas.
O casarão foi por volta 1890 pelo engenheiro Joaquim Eugênio de Lima e doado em 1903 a seu genro Álvaro Gomes da Rocha Azevedo (que virou o nome da rua lateral e se tornou prefeito de São Paulo em 1919). Nos anos 1940, o casal de imigrantes Wagih e Maria comprou a propriedade, demoliu a construção anterior e ergueu o atual espaço existente. O casal, que continua proprietário do casarão, viveu no endereço até 1995, quando se mudou para um apartamento na região e colocou o imóvel para locação. Por décadas, foi ocupado pelo BankBoston e, depois, pelo Itaú Personnalité. Em agosto de 2016, o banco, que ficou famoso pelas montagens natalinas no local, encerrou a agência que mantinha no casarão. Desde então, o espaço tem sido locado para ações promocionais de marcas.
Compartilhe
Veja também
Selton Mello lê a mente de clientes Bradesco em nova campanha
Criada pela AlmapBBDO, a campanha é composta por dois filmes que mostram os benefícios exclusivos oferecidos para os clientes do banco
Alta Diagnósticos fortalece marca com Marina Ruy Barbosa
Criada pela Conext Agency, a campanha, protagonizada por Marina, pretende trazer leveza, protagonismo feminino e inovação para fortalecer a imagem da marca