No Brasil, 62% dos usuários de internet jogam online

Buscar

No Brasil, 62% dos usuários de internet jogam online

Buscar
Publicidade

Marketing

No Brasil, 62% dos usuários de internet jogam online

Levantamento Data Stories, da Kantar Ibope Media, também apontou crescimento na audiência de torneios de e-sports


1 de dezembro de 2020 - 10h47

Audiência de competições de e-sports cresceu 43% em 2020 (Crédito: Divulgação)

O Brasil é o 12º. país onde as pessoas mais jogam jogos online, seja no computar, celular ou no videogame. Aqui, 62% dos usuários de internet jogam games e 30% deles passam entre uma e duas horas jogando videogames diariamente. As afirmações são fruto da quarta edição do Data Stories, levantamento mensal da Kantar Ibope Media.

Entre as plataformas, o celular é o preferido dos usuários, concentrando 74% dos jogadores. Os smartphones aparecem seguidos pelo computador (41%), console (40%), tablet (18%) e console portátil (11%). A maioria dos usuários opta pelas versões gratuitas nos jogos. Entretanto, 32% dos entrevistados afirmaram ter feito a aquisição de algum tipo de conteúdo dentro do ecossistema dos jogos.

Quando analisada a proporção de jogadores ao redor do mundo, a Indonésia é a campeã com 87%, seguida por Taiwan 81% e Índia 79%, apontando a relevância dos países da Ásia e do Pacífico no cenário dos games. Na 12ª. posição, o Brasil fica à frente de territórios como Itália, Estados Unidos e Canadá.

Mídia e e-sports

O streaming de jogos também se destaca no País. Segundo o levantamento, 25% dos jogadores brasileiros já compartilharam sua experiência jogando online por meio da gravação do jogo, screenshots ou o stream. Ao contrário das competições esportivas, como os Jogos Olímpicos, que precisaram ser adiadas por conta da pandemia, os e-sports viram sua audiência crescer. Segundo o estudo, quase 10% das pessoas pesquisadas assistiram a competições desse tipo na TV, um aumento de 43% em relação a 2019.

Já nas redes sociais, nomes como NoBru, jogador de Free Fire do Corinthians com 8,4 milhões de seguidores, fica à frente de muitos clubes de futebol nas mídias sociais. Comparando com os 50 maiores clubes, o jogador só fica atrás do Flamengo, Corinthians, São Paulo, Palmeiras, Santos e Grêmio, na somatória de seguidores de suas redes sociais.

*Crédito da foto no topo: Slavemotion/ iStock

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins

    O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins

    Marca do Grupo Boticário estará presente no Bumbódromo, nas festas dos bois Caprichoso e Garantido e em festas de rua

  • Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Edição 2024 do PerifaCriativa já conta com Ampfy, Suno United Creators, Agência Solano Trindade, Greenpark, BR Media, JNTO, Vitrio e Fillet como empresas madrinhas