No Brasil, 62% dos usuários de internet jogam online
Levantamento Data Stories, da Kantar Ibope Media, também apontou crescimento na audiência de torneios de e-sports
No Brasil, 62% dos usuários de internet jogam online
BuscarNo Brasil, 62% dos usuários de internet jogam online
BuscarLevantamento Data Stories, da Kantar Ibope Media, também apontou crescimento na audiência de torneios de e-sports
O Brasil é o 12º. país onde as pessoas mais jogam jogos online, seja no computar, celular ou no videogame. Aqui, 62% dos usuários de internet jogam games e 30% deles passam entre uma e duas horas jogando videogames diariamente. As afirmações são fruto da quarta edição do Data Stories, levantamento mensal da Kantar Ibope Media.
Nobru: “E-sports é foguete sem ré”
Entre as plataformas, o celular é o preferido dos usuários, concentrando 74% dos jogadores. Os smartphones aparecem seguidos pelo computador (41%), console (40%), tablet (18%) e console portátil (11%). A maioria dos usuários opta pelas versões gratuitas nos jogos. Entretanto, 32% dos entrevistados afirmaram ter feito a aquisição de algum tipo de conteúdo dentro do ecossistema dos jogos.
Quando analisada a proporção de jogadores ao redor do mundo, a Indonésia é a campeã com 87%, seguida por Taiwan 81% e Índia 79%, apontando a relevância dos países da Ásia e do Pacífico no cenário dos games. Na 12ª. posição, o Brasil fica à frente de territórios como Itália, Estados Unidos e Canadá.
Mídia e e-sports
Velocidade em jogo | EP 5 | Games & E-Sports
O streaming de jogos também se destaca no País. Segundo o levantamento, 25% dos jogadores brasileiros já compartilharam sua experiência jogando online por meio da gravação do jogo, screenshots ou o stream. Ao contrário das competições esportivas, como os Jogos Olímpicos, que precisaram ser adiadas por conta da pandemia, os e-sports viram sua audiência crescer. Segundo o estudo, quase 10% das pessoas pesquisadas assistiram a competições desse tipo na TV, um aumento de 43% em relação a 2019.
Já nas redes sociais, nomes como NoBru, jogador de Free Fire do Corinthians com 8,4 milhões de seguidores, fica à frente de muitos clubes de futebol nas mídias sociais. Comparando com os 50 maiores clubes, o jogador só fica atrás do Flamengo, Corinthians, São Paulo, Palmeiras, Santos e Grêmio, na somatória de seguidores de suas redes sociais.
*Crédito da foto no topo: Slavemotion/ iStock
Compartilhe
Veja também
Hisense é a primeira patrocinadora do Super Mundial de Clubes da Fifa
Anúncio aconteceu nesta semana, abrindo o projeto de patrocínio para a competição, que acontece em 2025
Automobilismo vira estratégia de negócios para o Mercado Livre
Marketplace firmou parceria com o piloto argentino Franco Colapinto, da Williams Racing, e busca reforçar valores como velocidade e inovação, além de atingir novos públicos