No Brasil, 62% dos usuários de internet jogam online
Levantamento Data Stories, da Kantar Ibope Media, também apontou crescimento na audiência de torneios de e-sports
No Brasil, 62% dos usuários de internet jogam online
BuscarNo Brasil, 62% dos usuários de internet jogam online
BuscarLevantamento Data Stories, da Kantar Ibope Media, também apontou crescimento na audiência de torneios de e-sports
O Brasil é o 12º. país onde as pessoas mais jogam jogos online, seja no computar, celular ou no videogame. Aqui, 62% dos usuários de internet jogam games e 30% deles passam entre uma e duas horas jogando videogames diariamente. As afirmações são fruto da quarta edição do Data Stories, levantamento mensal da Kantar Ibope Media.
Nobru: “E-sports é foguete sem ré”
Entre as plataformas, o celular é o preferido dos usuários, concentrando 74% dos jogadores. Os smartphones aparecem seguidos pelo computador (41%), console (40%), tablet (18%) e console portátil (11%). A maioria dos usuários opta pelas versões gratuitas nos jogos. Entretanto, 32% dos entrevistados afirmaram ter feito a aquisição de algum tipo de conteúdo dentro do ecossistema dos jogos.
Quando analisada a proporção de jogadores ao redor do mundo, a Indonésia é a campeã com 87%, seguida por Taiwan 81% e Índia 79%, apontando a relevância dos países da Ásia e do Pacífico no cenário dos games. Na 12ª. posição, o Brasil fica à frente de territórios como Itália, Estados Unidos e Canadá.
Mídia e e-sports
Velocidade em jogo | EP 5 | Games & E-Sports
O streaming de jogos também se destaca no País. Segundo o levantamento, 25% dos jogadores brasileiros já compartilharam sua experiência jogando online por meio da gravação do jogo, screenshots ou o stream. Ao contrário das competições esportivas, como os Jogos Olímpicos, que precisaram ser adiadas por conta da pandemia, os e-sports viram sua audiência crescer. Segundo o estudo, quase 10% das pessoas pesquisadas assistiram a competições desse tipo na TV, um aumento de 43% em relação a 2019.
Já nas redes sociais, nomes como NoBru, jogador de Free Fire do Corinthians com 8,4 milhões de seguidores, fica à frente de muitos clubes de futebol nas mídias sociais. Comparando com os 50 maiores clubes, o jogador só fica atrás do Flamengo, Corinthians, São Paulo, Palmeiras, Santos e Grêmio, na somatória de seguidores de suas redes sociais.
*Crédito da foto no topo: Slavemotion/ iStock
Compartilhe
Veja também
Azzas 2154 reduz portfólio e elimina Dzarm, Alme e Reserva feminina
Holding de moda, vestuário e calçados afirma ter concluído revisão do portfólio e tomado a decisão com foco de “melhorar a alocação de capital”
Coqueiro transforma lata de atum em caixa de som
Marca de peixes enlatados da Camil Alimentos usa humor para esclarecer fake news sobre suas embalagens transferirem metais pesados para os pescados