Assinar

Novo EcoSport define perfis dos consumidores

Buscar

Novo EcoSport define perfis dos consumidores

Buscar
Publicidade
Marketing

Novo EcoSport define perfis dos consumidores

Ford lança SUV compacto global para quatro tipos diferentes de público


6 de agosto de 2012 - 10h00

Depois de criar o segmento de SUVs compactos no Brasil, em 2003, com o lançamento do EcoSport, a Ford dá um salto qualitativo e aposta no primeira plataforma global desenvolvida pela empresa no Brasil: o Novo EcoSport. O utilitário esportivo inicialmente fabricado em Camaçari, na Bahia, também será produzido na China, na Índia e na Tailândia para venda em mais de 100 mercados globais.

Lançado oficialmente no final de semana, em Natal (RN), o modelo e suas versões foram desenvolvidos para satisfazer os desejos de perfis diferentes de consumidor, segundo executivos da empresa. O design e motores são os mesmos, o que muda são os tipos de equipamentos e tecnologia em cada carro.

Foram definidos quatro tipos de clientes da linha – aspiracional, aventureiro, inovador e sofisticado – que deram origem às versões S, SE, FreeStyle e Titanium. As motorizações são 1.6 e 2.0.

Segundo Oswaldo Ramos, gerente geral de marketing da Ford Brasil, o cliente aspiracional é aquele que vem de outros carros compactos para o seu primeiro SUV. Para ele foi desenvolvida uma versão de entrada, com preço a partir de R$ 53.490, equipada com diversos itens de segurança e tecnologia de série.

O chamado aventureiro é um consumidor que já tem experiência no segmento e busca valor agregado, além de um visual que combine com seu modo de ser esportivo. Para ele, a Ford aposta na versão SE, com equipamentos adicionais como vidros elétricos traseiros, faróis de neblina, rack de teto e rodas estilizadas.

Para o consumidor inovador ou “early adopter”, a versão FreeStyle traz itens de aparência diferenciados e novidades tecnológicas, como sistema de comando de voz, sensor de estacionamento e computador de bordo.

Já para o cliente sofisticado, que procura performance, tecnologia e alto padrão de acabamento, a opção é a linha Titanium, com motor 2.0, ar-condicionado digital, botão de partida sem chave, sensor de chuva, entre outros itens. Nesta versão o preço já salta para R$ 70.190. “Em outubro, no Salão do Automóvel, vamos apresentar o modelo com câmbio automático e depois a versão 4WD (tração integral)”, conta Ramos.

A montadora não fala em expectativa de vendas do Novo EcoSport, mas a aposta da empresa é grande no SUV compacto global, que chega com a missão de recuperar a liderança da Ford no segmento – perdida no primeiro semestre para o Duster, da Renault. O utilitário chega às revendas em setembro.

Leia matéria completa sobre o mercado de SUVs compactos e o Novo EcoSport na edição impressa 1521 do jornal Meio&Mensagem.

*A jornalista viajou a convite da Ford
 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Nike e NFL renovam parceria de materiais esportivos até 2038

    Nike e NFL renovam parceria de materiais esportivos até 2038

    Parceria reforça expansão global do esporte, além do desenvolvimento e capacitação dos atletas

  • As collabs mais inusitadas – e estratégicas – de 2024

    As collabs mais inusitadas – e estratégicas – de 2024

    Bauducco e Cimed, Risqué e Doritos e Boticário com Paçoca Amor são algumas das parcerias que geraram produtos para captar a atenção dos consumidores de diferentes universos ao longo do ano