Nvidia se aproxima da Amazon em valor de mercado

Buscar

Nvidia se aproxima da Amazon em valor de mercado

Buscar
Publicidade

Marketing

Nvidia se aproxima da Amazon em valor de mercado

Atualmente, a Nvidia vale US$ 1,34 trilhão, enquanto a Amazon é avaliada em US$ 1,56 trilhão, em ranking liderado por Apple (US$ 2,8 trilhões), Microsoft (US$ 2,4 trilhões) e Alphabet (US$ 1,7 trilhão)


11 de janeiro de 2024 - 10h54

Diante de uma elevação no valor das suas ações, a Nvidia tem o potencial de superar a Amazon em valor de mercado, e, assim, se tornar a quarta empresa mais valiosa dos Estados Unidos, em ranking liderado por Apple, Microsoft e Alphabet. Este ano, as ações da Nvidia aumentaram em 7,3% até terça-feira, 9. Analistas de Wall Street acreditam que as ações da empresa devem crescer com mais rapidez do que as da Amazon.

Nvidia-cred-gguy-adobe-stock-site.jpg

Nvidia (Crédito: GGuy/Adobe Stock)

A elevação nas ações da Nvidia se justifica pelos anúncios e conversas na feira CES sobre inteligência artificial, tendo em vista que a empresa é uma das principais fornecedora de chips para aplicação de IA.

Atualmente, a Nvidia vale US$ 1,34 trilhão, enquanto a Amazon é avaliada em US$ 1,56 trilhão. Há cerca de um ano e meio atrás, a Amazon era três vezes mais valiosa do que a Nvidia. No Top 3 desse ranking, a Alphabet vale US$ 1,7 trilhão; a Microsoft, US$ 2,4 trilhões; e a a líder Apple, US$ 2,8 trilhões.

A Amazon também faz uso de inteligência artificial e planeja investir na fabricação de chips internamente. Atualmente, a big tech se destaca no fornecimento de serviços de computação em nuvem.

Segundo o Advertising Age, em 2022, a Amazon investiu US$ 20,6 bilhões em publicidade e marketing, um aumento de 22% em relação ao ano anterior. Em 2022, a receita líquida de vendas da Amazon foi US$ 513 bilhões.

Não há dados sobre o investimento da Nvidia em publicidade, mas em 2023, a receita da empresa foi de US$ 26 bilhões, segundo a Statista. Em 2021, sua receita foi de US$ 16 bilhões, representando um salto de US$ 10 bilhões em dois anos.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Marcas de moda e beleza lideram investimentos em creators

    Marcas de moda e beleza lideram investimentos em creators

    Levantamento da BrandLovrs indica que mais da metade das campanhas com criadores de conteúdo da plataforma são realizadas por marcas de moda e beleza

  • Petlove questiona práticas do mercado pet em vídeo

    Petlove questiona práticas do mercado pet em vídeo

    Movimento “Petlove não vende” quer acabar com qualquer tipo de comercialização nociva ao bem-estar dos animais