Assinar

Nvidia se aproxima da Amazon em valor de mercado

Buscar

Nvidia se aproxima da Amazon em valor de mercado

Buscar
Publicidade
Marketing

Nvidia se aproxima da Amazon em valor de mercado

Atualmente, a Nvidia vale US$ 1,34 trilhão, enquanto a Amazon é avaliada em US$ 1,56 trilhão, em ranking liderado por Apple (US$ 2,8 trilhões), Microsoft (US$ 2,4 trilhões) e Alphabet (US$ 1,7 trilhão)


11 de janeiro de 2024 - 10h54

Diante de uma elevação no valor das suas ações, a Nvidia tem o potencial de superar a Amazon em valor de mercado, e, assim, se tornar a quarta empresa mais valiosa dos Estados Unidos, em ranking liderado por Apple, Microsoft e Alphabet. Este ano, as ações da Nvidia aumentaram em 7,3% até terça-feira, 9. Analistas de Wall Street acreditam que as ações da empresa devem crescer com mais rapidez do que as da Amazon.

Nvidia-cred-gguy-adobe-stock-site.jpg

Nvidia (Crédito: GGuy/Adobe Stock)

A elevação nas ações da Nvidia se justifica pelos anúncios e conversas na feira CES sobre inteligência artificial, tendo em vista que a empresa é uma das principais fornecedora de chips para aplicação de IA.

Atualmente, a Nvidia vale US$ 1,34 trilhão, enquanto a Amazon é avaliada em US$ 1,56 trilhão. Há cerca de um ano e meio atrás, a Amazon era três vezes mais valiosa do que a Nvidia. No Top 3 desse ranking, a Alphabet vale US$ 1,7 trilhão; a Microsoft, US$ 2,4 trilhões; e a a líder Apple, US$ 2,8 trilhões.

A Amazon também faz uso de inteligência artificial e planeja investir na fabricação de chips internamente. Atualmente, a big tech se destaca no fornecimento de serviços de computação em nuvem.

Segundo o Advertising Age, em 2022, a Amazon investiu US$ 20,6 bilhões em publicidade e marketing, um aumento de 22% em relação ao ano anterior. Em 2022, a receita líquida de vendas da Amazon foi US$ 513 bilhões.

Não há dados sobre o investimento da Nvidia em publicidade, mas em 2023, a receita da empresa foi de US$ 26 bilhões, segundo a Statista. Em 2021, sua receita foi de US$ 16 bilhões, representando um salto de US$ 10 bilhões em dois anos.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Betano é parceira oficial da Copa do Mundo de Clubes na América do Sul

    Betano é parceira oficial da Copa do Mundo de Clubes na América do Sul

    Plataforma de apostas da Kaizen Gaming firma novo acordo com a Fifa para atrelar marca ao torneio, que teve início nesse fim de semana

  • Australian Open cria cota regional de patrocínio

    Australian Open cria cota regional de patrocínio

    Grand Slam de tênis pretende comercializar pelo menos três cotas na América Latina para a próxima edição, que acontece em janeiro de 2026; Golden Goal é a agência responsável