O lado empreendedor de Fábio Porchat
Ao Meio & Mensagem, o humorista conta o que o levou a investir no site de passagens rodoviárias ClickBus e o seu interesse por startups
Ao Meio & Mensagem, o humorista conta o que o levou a investir no site de passagens rodoviárias ClickBus e o seu interesse por startups
Luiz Gustavo Pacete
2 de julho de 2015 - 8h07
O portal de vendas de passagens de ônibus ClickBus recebeu um duplo reforço nesta quarta-feira 1º. O ator e humorista Fábio Porchat anunciou que será o embaixador e o principal garoto-propaganda da marca, além de realizar um aporte na empresa como investidor. Apesar de não revelar o total investido por Porchat, Cesário Martins, Co-CEO e fundador do ClickBus, explica que a chegada do humorista vai ajudar a construir a marca do site e, principalmente, associar o portal a um nome forte na internet. “O Fábio vem para gerar mais confiança no consumidor. Nossa expectativa é de que o carisma dele junto a diferentes públicos ajude neste sentido”, diz Martins.
Criada em agosto de 2013, a ClickBus ocupou um espaço até então mal explorado pelas empresas de ônibus que pouco investiram em seus processos de vendas pela internet. Desde então, já vendeu mais de um milhão de passagens, algo em torno de 60% de todo o mercado de vendas online. De acordo com Fernando Almeida Prado, Co-CEO da ClickBus, a empresa ainda é jovem em um mercado conservador. “Grande parte das vendas dos maiores sites do turismo do Brasil vem pela força da marca, o que indica a importância do investimento em ações que posicionam e diferenciam a empresa”, diz Almeida. Com a chegada de Porchat, a empresa espera crescer 150% em um ano. No vídeo divulgado no YouTube, o humorista leva seu estilo bem humorado representando os perfis e regiões do Brasil associados ao ClickBus.
A pergunta que fica é: Porchat anda de ônibus? Segundo o próprio humorista, a resposta é sim. Acompanhe a entrevista:
Meio & Mensagem – O que o levou até a ClickBus?
Fábio Porchat – Eu adoro viajar. O ônibus chega a lugares que o avião não chega. Acho um transporte mais democrático e popular. Além disso, continua sendo um transporte de preço bem mais em conta, acho a facilidade da compra online de passagens de ônibus um ótimo incentivo para quem quer viajar e não sabe por onde começar.
M&M – Como investidor, o que te faz acreditar na empresa?
Porchat – O fato de ser uma startup me atraiu. Admiro empresas com vontade de inovar e também vejo uma carência do modelo de negócio nesse mercado.
M&M – Vai investir em outras startups?
Porchat – Não pretendo.
M&M – O que espera do resultado da parceria?
Porchat – Acho que esperamos um retorno para o empreendedor. Um case de sucesso com a imagem veiculada.
Assista ao vídeo:
Compartilhe
Veja também
Nike e NFL renovam parceria de materiais esportivos até 2038
Parceria reforça expansão global do esporte, além do desenvolvimento e capacitação dos atletas
As collabs mais inusitadas – e estratégicas – de 2024
Bauducco e Cimed, Risqué e Doritos e Boticário com Paçoca Amor são algumas das parcerias que geraram produtos para captar a atenção dos consumidores de diferentes universos ao longo do ano