Assinar

O varejo no Brasil está pronto para o futuro?

Buscar

O varejo no Brasil está pronto para o futuro?

Buscar
Publicidade
Marketing

O varejo no Brasil está pronto para o futuro?

Estudo da consultoria DOM Strategy Partners analisa grau de adoção no País de 15 tendências internacionais


8 de abril de 2016 - 16h41

Ilustração lâmpada e lápis

A movimentação das empresas varejistas em busca de alternativas para garantir a preferência e a satisfação dos clientes não cessa. Uma pesquisa da consultoria DOM Strategy Partners ouviu 247 das 500 maiores varejistas de produtos e serviços de 20 segmentos, como hipermercados, bancos e telefonia, para mostrar o grau de adoção das companhias de 15 tendências apontadas como promissoras para 2016.

O estudo chamado “Estágio da Aplicação nas Empresas Brasileiras das Principais Tendências de Relacionamento com Clientes e Consumidores” indica que poucas tendências são aproveitadas atualmente no varejo nacional por conta de fatores culturais, de infraestrutura e ao perfil do consumidor brasileiro. Veja abaixo quais são as tendências e as empresas que mais têm avançado em cada uma delas.

Tabela sobre pesquisa de tendências da DOM Strategy Partners

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Maratona do Rio bate recorde de inscrições e patrocínios

    Maratona do Rio bate recorde de inscrições e patrocínios

    23ª edição do evento, organizado pela Dream Factory e pela Spiridon, alcançou 60 mil participantes e 42 marcas parceiras

  • Natura é a única brasileira vencedora do Blueprint Awards, da Kantar

    Natura é a única brasileira vencedora do Blueprint Awards, da Kantar

    Reconhecimento internacional, revelado durante o Cannes Lions, considera as marcas que se destacam em diversos aspectos, que vão de sustentabilidade à criatividade