Os planos do Microsoft Reactor para a América Latina
Parceria com o hub da Distrito, espaço foca compartilhamento técnico voltado para desenvolvedores e startups se conectarem com a comunidade local
Os planos do Microsoft Reactor para a América Latina
BuscarOs planos do Microsoft Reactor para a América Latina
BuscarParceria com o hub da Distrito, espaço foca compartilhamento técnico voltado para desenvolvedores e startups se conectarem com a comunidade local
Em evento online realizado na tarde desta quarta-feira, 17, a Microsoft lançou o primeiro Microsoft Reactor da América Latina, com sede em São Paulo. A iniciativa é um espaço de aprendizado e compartilhamento técnico, voltado para desenvolvedores e startups se conectarem com a comunidade local e desenvolverem habilidades com o objetivo de fomentar a inovação em suas companhias.
O Reactor São Paulo é fruto de uma parceria com o hub da Distrito, comunidade independente de inovação e startups da América Latina, composta por cinco centros de tecnologia. Inicialmente, por conta da pandemia, as atividades do Reactor, que envolvem cursos, treinamentos, palestras e workshops gratuitos, serão realizadas online e ministrados pelos desenvolvedores e startups localizados nos demais Reactors espalhados pelo mundo (Redmond, São Francisco, Nova York, Toronto, Londres, Estocolmo, Sidney, Tel Aviv, Abu Dhabi, Bangalore e Shangai). Quando as atividades presenciais forem retomadas, o Reactor São Paulo será em um dos espaços da Distrito, o prédio Distrito Adtech, localizado no bairro dos Jardins.
“Vivemos um momento em que a recapacitação tecnológica e a oferta de treinamento para o ecossistema de desenvolvedores e startups será ainda mais crucial para apoiarmos o desenvolvimento de inovações relevantes e geração de novos negócios no Brasil”, afirmou Franklin Luzes, vice-presidente de operações da Microsoft Participações, durante evento virtual.Esta não é a primeira iniciativa que a Microsoft lança voltada para este ecossistema no Brasil. No ano passado, a Microsft lançou o Women Entrepreneurship (WE), programa de estímulo ao empreendedorismo feminino no País, e o Jornada Empreendedora, criado em 2014, que fomentava o cenário de startups com investimentos entre R$ 500 mil e R$ 3 milhões em empresas nacionais, com apoio do Banco do Brasil Seguros, banco BV, Algar, Bayer, e Agência de Fomento do Estado do Rio de Janeiro (AgeRio).
**Crédito da imagem no topo: Piranka/iStock
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros