Parceria com Neymar Jr. e lives: as estratégias de negócios da WePink
Marca de Virgínia Fonseca anuncia parceria com o jogador; live-commerce e atuação nas redes sociais compõem as principais estratégias de divulgação dos itens de beleza
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Bárbara Sacchitiello
7 de dezembro de 2023 - 8h15
No início da noite dessa quarta-feira, 6, a influenciadora e empresária Virginia Fonseca anunciou que o jogador Neymar Jr. entrou para a “família WePink”, em referência a sua marca de cosméticos, perfumes e itens de beleza.
O post, compartilhado pelo perfil da influenciadora no Instagram e também pela página da NR Sports, empresa responsável pelo gerenciamento do atleta, não detalha a parceria, mas comunica que o anúncio do projeto será feito no sábado, 9.
Com mais de 44,6 milhões de seguidores somente no Instagram, Virginia Fonseca aproveitou seu potencial no ambiente digital para gerar negócios.
Em setembro, a WePink, sua marca de beleza e cosméticos, completou dois anos de presença no mercado com alguns recordes e com uma estratégia de marketing que tem no meio digital sua maior força.
Na Black Friday deste ano, por exemplo, a marca promoveu uma live-commerce antes da sexta-feira dos descontos, a fim de antecipar as ofertas. Ao longo de 23 horas de transmissão, foram vendidos 750 mil produtos, o que, segundo a WePink, gerou um faturamento de mais de R$ 26 milhões, um recorde no histórico de lives da empresa.
“Entendemos que no meio digital conseguimos nos conectar com o cliente, com o público e, da mesma maneira, eles conseguem se conectar à marca”, conta Thiago Stabile, que também é sócio da WePink, junto de Virgínia e de Samara Pink.
As live shoppings tornaram-se estratégia importante para a geração de negócios da marca justamente pela conexão direta que o formato proporciona. Segundo Stabile, ainda que o contato não seja físico, os clientes conseguem entender um pouco do que os produtos oferecem, tirar dúvidas e ver o resultado que entregam.
“As pessoas gostam dessa conexão, é realmente algo que atrai o ser humano e muito mais verdadeiro do que ver um batom em uma foto, por exemplo”, acredita o sócio.
Além das transmissões ao vivo, a marca de cosméticos, perfumes e itens de beleza também adotada outras estratégias de marca – em sua maioria calcadas no digital.
O sócio da marca cita, por exemplo, o making of de lançamento de produtos, bastidores das lives e os pequenos spoilers apresentados nas redes sociais como estratégias importantes, que geram interesse a respeito dos produtos às vezes bem antes do lançamento.
Thiago Stabile admite que, apesar dos grandes números de visualizações e de vendas, o investimento em marketing feito pela WePink é pouco, uma vez que a própria visibilidade de Virginia e das redes sociais acaba facilitando o trabalho de divulgação. “Os próprios sócios são a cara da marca e, através das redes sociais deles, conseguimos atingir valores de vendas expressivos”, conta.
Para 2024, Stabile diz que o foco da WePink será continuidade na expansão dos quiosques e da franquia da marca, que já conta com pontos de venda físico em alguns shoppings do Brasil. “A intenção é tornar a WePink cada vez mis próxima para quem deseja adquirir nossos produtos”, finaliza.
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