Pesquisa analisa o papel dos creators nos festivais de música
Estudo da agência do Grupo Dreamers revela que creators menos associados aos festivais geraram 32% mais menções positivas às marcas do que os que estão com frequência nesses eventos
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BuscarEstudo da agência do Grupo Dreamers revela que creators menos associados aos festivais geraram 32% mais menções positivas às marcas do que os que estão com frequência nesses eventos
Amanda Schnaider
21 de maio de 2025 - 11h00
Os creators menos associados aos festivais geraram 32% mais menções positivas às marcas do que influenciadores que aparecem com frequência nesses eventos e áreas VIPs.
Isso é o que indica a pesquisa “Creators line up: Influência nos festivais de música no Brasil em 2024/2025”, realizada pela gen_c, agência de marketing de influência do Grupo Dreamers.
(Crédito: Artie Medvedev/Shutterstock)
De acordo com o estudo, a escolha do influenciador transcende a simples transmissão de uma mensagem, e a história e o momento de vida desse creator se integram ao conteúdo, impactando significativamente a percepção da marca.
O levantamento mostra ainda que nem toda figura pública, com um grande número de seguidores, tem o mesmo poder de influenciar a opinião de sua audiência do que um creator raiz.
Segundo a pesquisa, celebridades midiáticas demonstraram desempenho inferior ao de influenciadores com conteúdo nativo e consistente nas redes. Já os artistas “híbridos”, que criam conteúdo consistente nas redes, apresentaram resultados semelhantes ou até superiores aos influenciadores nativos digitais.
Para chegar nos resultados, o levantamento analisou de mais de 900 conteúdos e mais de 8 mil interações entre público e influenciadores. A agência também usou a sua plataforma de inteligência artificial, a gen_IA, para avaliar o desempenho de mais de 500 creators, resultando na criação de uma nova métrica: o capital de influência.
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