PlayStation impulsiona vendas de smartphones

Buscar

PlayStation impulsiona vendas de smartphones

Buscar
Publicidade

Marketing

PlayStation impulsiona vendas de smartphones

Em parceria com a Verizon dos EUA, Sony lança o Xperia Z3v, que tem acesso a jogos do console de videogame da marca


13 de outubro de 2014 - 11h02

Do Advertising Age (*)

A Sony investe em sua plataforma de videogames PlayStation para ajudar sua divisão de smartphones. A marca acaba de lançar um novo dispositivo móvel, em parceria com a Verizon Communications, que transmite jogos de vídeo.

O novo celular Xperia Z3v estará à venda nos Estados Unidos a partir do dia 23 de outubro, em lojas da Verizon, disse Kunimasa Suzuki, chefe de comunicações móveis da Sony, em evento em Nova York realizado na última quinta-feira 9. O acordo coloca a linha de Xperia na maior operadora dos EUA. Os smartphones Xperia já estavam no rol de ofertas da T-Mobile, quarta maior do mercado.

“Conhecemos os desafios da construção de nosso negócio”, diz Suzuki. “Os Estados Unidos são um dos mercados de smartphones mais empolgantes do mundo e, claro, um dos mais difíceis”, completa.

A Sony procura maneiras de reforçar a divisão de telefonia móvel, que levou a empresa a desembolsar US$ 1,7 bilhão este ano, além de realizar corte de funcionários e cancelar seus dividendos pela primeira vez. Dispositivos da Sony representam cerca de 3,1% do mercado global de smartphones, de acordo com dados da Bloomberg Intelligence.

O novo Xperia Z3v permitirá aos usuários acessar o PlayStation 4, caso tenham o console e o software. A Sony disse em agosto que mais de 10 milhões de unidades foram vendidas em todo o mundo, o que marcou o crescimento mais rápido da história do videogame.

A companhia também informou durante o evento que a Verizon será a primeira operadora norte-americana do SmartWatch 3.

* Com informações da Bloomberg News


Tradução: Bruna Molina 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Corinthians divulga ações e movimento de combate ao racismo

    Corinthians divulga ações e movimento de combate ao racismo

    Clube destinará bolsas de estudo a jovens negros em parceria com o CIEE e promoverá sessões e uma cartilha de letramento racial

  • Fórmula 1 se une a Globant para modernizar exibição de publicidade

    Fórmula 1 se une a Globant para modernizar exibição de publicidade

    Em parceria com a consultoria, a F1 pretende potencializar as conexões digitais dos fãs e dos anunciantes durante as corridas