Marketing
Projeto une arte urbana e sustentabilidade
Graffiti pela Água conta com 16 artistas para pintar a maior extensão de arte urbana da cidade de São Paulo
Graffiti pela Água conta com 16 artistas para pintar a maior extensão de arte urbana da cidade de São Paulo
Valeria Contado
9 de junho de 2021 - 6h00
Idealizado por Rodrigo Cordeiro, coordenador de alguns dos principais eventos sobre saneamento básico e preservação da água, em parceria com o artista urbano Gamão, responsável pelo projeto Grafitti contra enchente realizado em Taboão da Serra e presidente do coletivo Raxa Kuka, o projeto Graffiti pela Água tem como objetivo engajar a população para a causa da preservação ambiental e sustentabilidade através da linguagem do grafite.
A proposta é trazer para a cidade de Taboão da Serra uma das maiores artes urbanas da região da Grande São Paulo. Esta edição conta com o apoio da Sabesp, que cedeu a ponte para ser grafitada pelos 16 artistas comandados por Gamão. Para ele é importante chamar a atenção da população para a causa. “Precisamos da sociedade conosco nessa luta”, afirma.
Ao todo, serão 55 metros de extensão, com uma cobertura de 1.200 m², se tornando, assim, a primeira ponte completamente coberta por arte urbana. Para a construção da vitrine a céu aberto, os grafiteiros usarão cerca de mil litros de tinta, e 1.500 tubos de spray – tudo sustentável a base de água – além de mais de 100 toneladas de equipamentos de segurança.
A estrutura para o trabalho começar foi instalada entre 31 de maio a 5 de junho, em referência ao Dia do Meio Ambiente. Além disso, três chaminés – estruturas metálicas usadas para equilíbrio – e 30 telas, com outras pinturas, serão distribuídas e exibidas em várias localidades da cidade de São Paulo.
A intensão dos idealizadores é que o projeto Graffiti pela Água percorra outras cidades do Brasil. “Queremos despertar o sentimento de pertencimento com a água e com o Rio que é parte da nossa cidade e da nossa vida”, afirma Rodrigo Cordeiro.
Compartilhe
Veja também
Black Friday: varejo online deve crescer 9% em 2024
Pesquisa da Neotrust Confi aponta um possível crescimento nas vendas após a retração de 2023
Shauer chega ao mercado de moda com marketing baseado em IA
Marca de luxo masculina com influências japonesas realizou investimento inicial de R$ 4 milhões, e planeja crescimento de R$ 2 milhões no primeiro ano