Assinar

Projeto une arte urbana e sustentabilidade

Buscar

Projeto une arte urbana e sustentabilidade

Buscar
Publicidade

Marketing

Projeto une arte urbana e sustentabilidade

Graffiti pela Água conta com 16 artistas para pintar a maior extensão de arte urbana da cidade de São Paulo


9 de junho de 2021 - 6h00

Projeto de como deve ficar a ponte da Sabesp após a intervenção. (Divulgação)

Idealizado por Rodrigo Cordeiro, coordenador de alguns dos principais eventos sobre saneamento básico e preservação da água, em parceria com o artista urbano Gamão, responsável pelo projeto Grafitti contra enchente realizado em Taboão da Serra e presidente do coletivo Raxa Kuka, o projeto Graffiti pela Água tem como objetivo engajar a população para a causa da preservação ambiental e sustentabilidade através da linguagem do grafite.

A proposta é trazer para a cidade de Taboão da Serra uma das maiores artes urbanas da região da Grande São Paulo. Esta edição conta com o apoio da Sabesp, que cedeu a ponte para ser grafitada pelos 16 artistas comandados por Gamão. Para ele é importante chamar a atenção da população para a causa. “Precisamos da sociedade conosco nessa luta”, afirma.

Ao todo, serão 55 metros de extensão, com uma cobertura de 1.200 m², se tornando, assim, a primeira ponte completamente coberta por arte urbana. Para a construção da vitrine a céu aberto, os grafiteiros usarão cerca de mil litros de tinta, e 1.500 tubos de spray – tudo sustentável a base de água – além de mais de 100 toneladas de equipamentos de segurança.

A estrutura para o trabalho começar foi instalada entre 31 de maio a 5 de junho, em referência ao Dia do Meio Ambiente. Além disso, três chaminés – estruturas metálicas usadas para equilíbrio – e 30 telas, com outras pinturas, serão distribuídas e exibidas em várias localidades da cidade de São Paulo.

A intensão dos idealizadores é que o projeto Graffiti pela Água percorra outras cidades do Brasil. “Queremos despertar o sentimento de pertencimento com a água e com o Rio que é parte da nossa cidade e da nossa vida”, afirma Rodrigo Cordeiro.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Black Friday: varejo online deve crescer 9% em 2024

    Black Friday: varejo online deve crescer 9% em 2024

    Pesquisa da Neotrust Confi aponta um possível crescimento nas vendas após a retração de 2023

  • Shauer chega ao mercado de moda com marketing baseado em IA

    Shauer chega ao mercado de moda com marketing baseado em IA

    Marca de luxo masculina com influências japonesas realizou investimento inicial de R$ 4 milhões, e planeja crescimento de R$ 2 milhões no primeiro ano