Quem toma empréstimo pretende gastar mais no Natal
Pesquisa realizada pelo banco Ferratum, com pessoas que já fizeram empréstimos online, indica que o segmento mais procurado é o de vestuário
Quem toma empréstimo pretende gastar mais no Natal
BuscarQuem toma empréstimo pretende gastar mais no Natal
BuscarPesquisa realizada pelo banco Ferratum, com pessoas que já fizeram empréstimos online, indica que o segmento mais procurado é o de vestuário
Uma pesquisa realizada pelo banco Ferratum, com brasileiros que já fizeram empréstimos no ambiente digital, indica que 20,9% pretendem gastar mais neste Natal do que no do ano passado. Já 60% pretendem pegar financiamento para pagar as férias e apenas 19% pretendem comprar presentes online. Na Alemanha, esse percentual é de 45,4%.
A intenção de gastos desses consumidores também foi abordada pelo estudo: 64% pretendem gastar menos de R$ 1.400 nas compras de fim de ano, 26% pretendem gastar entre R$ 1.400 e R$ 3.199 e apenas 10% dos brasileiros entrevistados pretendem gastar mais de R$ 3.200.
Roupas e brinquedos são os objetos mais procurados para quem quer dar presentes, com 17,5% e 13,7%, respectivamente. Doces, com 12%; eletrônicos, 9,1%; e cosméticos, 8,5%, aparecem em seguida.
Quando o assunto é receber, vestuário também é o segmento mais desejado entre os pesquisados, com 68%, seguido por viagens, com 41%; brinquedos, 25%; e eletrônicos, 22%.
Em relação ao pagamento dos empréstimos tomados no final do ano, 11,1% dos entrevistados pretendem quitar as dívidas de fim de ano em menos de seis meses, enquanto 9,8% querem pagar em três meses. Dois meses (8,2%), um mês (6,9%) e mais de seis meses (5,9%) foram os demais períodos citados.
Foram entrevistados 632 pessoas em todas as regiões do País, com renda média bruta mensal de R$ 3.644. Entre os entrevistados, 53% são homens e 47% mulheres, entre 18 e 60 anos.
Compartilhe
Veja também
Azzas 2154 reduz portfólio e elimina Dzarm, Alme e Reserva feminina
Holding de moda, vestuário e calçados afirma ter concluído revisão do portfólio e tomado a decisão com foco de “melhorar a alocação de capital”
Coqueiro transforma lata de atum em caixa de som
Marca de peixes enlatados da Camil Alimentos usa humor para esclarecer fake news sobre suas embalagens transferirem metais pesados para os pescados