Marketing
Ricardo Almeida aposta em marketing sensorial
Por meio de uma parceria com o Spotify, marca envia música junto com os presentes comprados pelos consumidores para o Dia dos Namorados
Ricardo Almeida aposta em marketing sensorial
BuscarRicardo Almeida aposta em marketing sensorial
BuscarPor meio de uma parceria com o Spotify, marca envia música junto com os presentes comprados pelos consumidores para o Dia dos Namorados
Renato Rogenski
9 de junho de 2020 - 13h56
A marca de moda Ricardo Almeida pretende promover uma experiência diferente a quem quiser presentear seu par no Dia dos Namorados. Para isso, a empresa aposta no marketing sensorial, com a ação “Criando Memórias”. Ao escolher um produto, cada consumidor pode encaminhar uma música junto com o presente, por meio de uma parceria com o Spotify.
A iniciativa consiste em imprimir um código no cartão de presente que, ao ser escaneado pela câmera do smartphone, reproduz a canção especial. Junto com outras músicas, a faixa entra na playlist criada pela Ricardo Almeida na plataforma para homenagear cada casal. Para promover toda a ação, o departamento de marketing, em parceria com a agência in house da companhia, desenvolveu uma estratégia focada inteiramente no meio digital, com investimento em anúncios no Facebook, Instagram e Google, além de mídias segmentadas.
Segundo a head de comunicação e marketing da Ricardo Almeida, Giovana de Pieri, a estratégia também está interligada com o site da marca, que acaba de ser reformulado para atender o e-commerce. Além de ser o hub da campanha de Dia dos Namorados, o endereço também conta o que a marca chama de serviço de personal shopper, disponível tanto para tirar dúvidas de especificações de produtos como para dar dicas de novas possibilidades de looks, com provador virtual e um guia de medidas.
De acordo com Giovana, a iniciativa também está relacionada com a estratégia de rejuvenescer, modernizar e movimentar a marca, além de consolidar a sua atuação também nos meios digitais.
Crédito da imagem de topo: Ajwad Creative/iStock
Compartilhe
Veja também
Rock in Rio e Itaú promovem Dia Brasil na edição dos 40 anos do festival
Iniciativa inédita foi elaborada entre o banco e a organização do Festival e levará 72 artistas brasileiros para se apresentarem ao longo do dia 21 de setembro
Quais as prioridades dos profissionais de marketing para os negócios?
Edição 2024 do relatório Anual de Marketing Global da Nielsen indica que os profissionais estão mais inclinados a investir em performance do que em construção de marca