Rio recebe evento de vinho
Após a edição de 2013, Rio Wine and Food Festival aporta na capital carioca entre os dias 15 e 21 de setembro
Após a edição de 2013, Rio Wine and Food Festival aporta na capital carioca entre os dias 15 e 21 de setembro
Teresa Levin
9 de setembro de 2014 - 12h56
O Rio de Janeiro recebe na semana que vem, entre os dias 15 e 21 de setembro, mais uma edição do Rio Wine and Food Festival (RWFF). O evento busca atrair o grande público em torno do vinho e da gastronomia, desmistificando e democratizando a bebida. Com ações em toda a cidade, ele envolverá restaurantes refinados e botecos, em diversos bairros da capital carioca. A organização é da Baco Multimídia, empresa que atua na geração de conteúdo e em eventos e edita a revista Baco, entre outros produtos editoriais.
A abertura do festival será no hotel Copacabana Palace, com um jantar, onde será anunciado o melhor sommelier do ano, além da personalidade, produtor e revelação. Ao longo da semana haverá o seminário “Vinho & Mercado”, em parceria com a Fundação Getúlio Vargas. Também está previsto o movimento “Rolha Zero”, no qual uma centena de estabelecimentos não cobrarão a taxa de rolha para os consumidores que levarem seus vinhos. O evento conta também com um leilão beneficente, onde serão disponibilizadas safras selecionadas da bebida.
Como novidade, a edição deste ano do Rio Wine and Food Festival terá uma uma feira de vinhos, que acontecerá no clube Piraquê, na Lagoa. A ideia é aquecer o mercado com a presença de produtores nacionais e, principalmente, internacionais. Outra inovação do evento em 2014 será o Wine Bus, um ônibus com as cores do festival que circulará pelos principais pontos turísticos do Rio de Janeiro.
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros